14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Diga “33”

alt

Ontem, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, viveu um final de tarde inusitado. Em causa esteve a apresentação da linha de calçado desportivo “33”, da ASICS, que atraiu, àquele espaço, muitas figuras “vip”, entre cantores, actores, modelos, etc. Ah, é verdade, também havia dois atletas anunciados: Arnaldo Abrantes e o triatleta João Pereira.


Em termos de senso comum, para um desportista, esta opção parece, à primeira vista, um “erro de casting”, mas, nas palavras de Roger Martins, director da ASICS Portugal, este facto tem uma explicação lógica: “infelizmente, a realidade da comunicação social, em Portugal, faz com que, para podermos divulgar, em termos de destaque importante ao nível da visibilidade, temos de passar pelas estrelas, os famosos e tudo o que é cor-de-rosa”. No entanto, Roger Martins acrescentou que “nós somos uma marca global e quem nos interessa é a pessoa que pratica desporto. Obviamente que queremos tocar o apaixonado, o praticante, mas, esse já está muito informado. Já nos conhece e está atento a todas as tecnologias que vamos lançar. Mas, queremos tocar o iniciante que ainda não conhece a marca e que é atraído por essas figuras públicas”.

alt

alt

E, o que se pode dizer é que esse objectivo foi conseguido, pois os fotógrafos da imprensa, dita, “cor-de-rosa”, afluíram em grande quantidade e até a televisão não quis deixar de marcar presença.

Sobre o posicionamento da ASICS no mercado nacional, o responsável afirmou que “a evolução é positiva, apesar da crise. Nós progredimos, em 2011, em termos de números, cerca de 30%, o que é bom”. O running continua a ser a grande aposta da marca, que, a partir do mês de Abril, irá apoiar um conjunto de provas de trail, um pouco por todo o país. No entanto, a ASICS não descurará o apoio a outras provas, como a Maratona do Porto ou a Corrida do Sporting, por exemplo e a abertura da marca a novas modalidades.

Mas, falemos do que deveria ter sido a “estrela” desta iniciativa: as sapatilhas de corrida.

 alt

Porquê 33? Porque o pé humano possui 33 articulações e este produto acompanha-as todas. As sapatilhas foram desenhadas para garantir uma melhor performance aos atletas, em todas as fases e ciclos da passada, desde a fase de contacto com o solo até a impulsão. A tecnologia GuidanceLine ncentiva o pé a acompanhar a sua movimentação natural. Uma outra tecnologia de que a colecção 33 usufrui é o sistema PropulsionTrusstic™, que trabalha com o sistema de orientação GuidanceLine, para melhorar o mecanismo de movimento, imitando as funções da fáscia plantar na sola do pé. Isto tem o efeito de impulsionar a passada para a frente, na sua fase de apoio, dando energia à sua execução e permitindo que o corredor melhore o seu rendimento. Esta linha, também, possui um sistema PersonalHeelFitsystem (PHF), um sistema em espuma que se molda ao calcanhar, aumentando o conforto.

alt

 Depois da breve apresentação do produto, os convidados (sem Arnaldo Abrantes, mas com Jorge Pina – atleta paralímpico de créditos firmados- “fizeram-se à estrada” ou, melhor dizendo, participaram de uma curta “corrida”, seguindo um percurso marcado no solo do centro comercial e foi patente o agrado que o produto “testado” causou.

Efectivamente, o conforto que a linha 33 transmite a quem a calça, assim como um design apelativo para quem gosta de acompanhar as últimas tendências da moda, farão, certamente, com que seja um sucesso. Agora, entre o Excel33, o Hyper33 e o Volt33, escolha aquele que melhor se adapta às suas características.

alt

alt

alt
 

Texto: José Duarte

Fotos: José Gaspar 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de agosto de 2019 – 07:41:53

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...