13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Apresentação da "EDP Maratona de Lisboa" 2018

 

 

Um Milhão de Euros ! Leio bem, caro leitor ? Pois é mesmo isso. O prémio, repartido em partes iguais ,entre escalões masculino e feminino , irá encher os bolsos aos dois atletas que conseguirem bater o recorde do mundo  na Maratona de Lisboa .

 

O evento que  foi apresentado ontem em conferência de imprensa, e decorrerá  no dia 14 de outubro , terá a partida em Cascais,às  08 da manhã, atravessando ainda  o concelho de Oeiras  e terminando na Praça do Comércio em Lisboa, e  contará com a participação de atletas de mais de 80 países e entre estes ,20 pertencem à  elite mundial ,com resultados da categoria Gold da IAAF .

 

Nomes como ,Girmay Birhanu Gebru, (ETHI ) Samuel Ndungu WANJIKU ,(KEN ) Ishhimael  Bushendhish  ,CHEMTAN (KEN ) (vencedor da edição de 2017 desta Maratona )  Hermano FERREIRA ,(POR ) Mónica JEPKOECH , ( KEN ) Muluhabt TSEGA , ( ETHI )  entre  outros, irão deliciar e deslumbrar os muitos esperados espectadores ao longo de tudo o percurso da corrida.

 

O atleta Girmay B. GEBRU ( ETH ) aparece, neste caso ,  como candidato ao pódio , uma vez que a sua marca pessoal está nas 02:05:49. mas ,entretanto , são mais 9 os atletas com menos 02:10m , 

 

De destacar ainda a  presença do marroquino Hicham LAQUOAHI , que foi 2º na Maratona de Marrakesch em 2017 e que tem 02:10:06 como  melhor marca pessoal.

 

Hermano FERREIRA (POR ) tem,  como melhor marca pessoal  02:13:28 .

 

De salientar, que, recentemente ,a Maratona de Lisboa entrou na lista das 19 Maratonas do mundo que o American Express considera de "cortar a respiração" . 

 

E a Forbes coloca a Maratona no TOP 12 das Maratonas da Europa que devem ser "visitadas"

 

O jornal canadiano Huffpost incluiu Lisboa nas 6 melhores cidades para conciliar visita e corrida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto - José Carlos Pinto

 

Fotos - Zé Gaspar

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 – 04:34:25

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...