17ª S.Silvestre Cidade do Porto

 
 
Decorreu numa noite fria. Fria demais para os preguiçosos mas não para os 2281 que atempadamente se inscreveram, alinharam na Partida dos 10 Km e cortaram a Meta da XVII S. Silvestre Cidade do Porto na noite de 26 Dezembro de 2010 na cidade do Porto.

Com uma Mini/Caminhada com cerca de 4 km, onde alinharam cerca de 3000 entusiastas que correram e/ou caminharam, a XVII S. Silvestre Cidade do Porto levou à rua cerca de 5300 indivíduos para praticar exercício físico, a maioria em prol da saúde e do bem estar.

Inscrições fáceis, de custo acessível, levaram a inscrições esgotadas e a um número de participantes com record atingido, o que inevitável e consequentemente se traduziu em falta de t-shirts e de medalhas para todos, o que prontamente a Organização - Runporto - se comprometeu e enviar dentro de dias a todos os não contemplados.

alt
 
Um percurso de 2 voltas, bem marcado, com subidas e descidas, com abastecimento de água, levou os atletas a percorrerem ruas iluminadas a assinalarem o Natal, e com bastante público apesar do frio, sem marcação de quilómetros mas em total segurança com o trânsito completamente cortado.

Tempos cronometrados por chip no dorsal, partida a horas, animação na Partida e na Chegada.

Sem atletas estrangeiros convidados, este ano a prova disputou-se competitivamente falando com atletas nacionais, sendo os resultados no sector masculino:

Rui Pedro Silva, do Maratona CP, com 29m17s
2º Tiago Costa, do Sporting de Braga, com 30m05s
3º Rui Silva, do Sporting CP, com 30m10s


No sector feminino:

Fernanda Ribeiro, Indivudual, com 34m58s
2º Cláudia Ferreira, do Sporting de Braga, com 35m22s
3º Ercília Machado , do Sporting
de Braga, com 35m27s

Apesar do elevado número de participantes, todos puderam cortar a meta a correr e o saco com os prémios de presença foram entregues rapidamente.

É uma S.Silvestre bonita e com muita animação, proporcionada quer pela organização quer pelo público.

A par de anos anteriores, gostei e recomendo.

Por tudo isto, está a Runporto de Parabéns.

 
 
(Fotos da Runporto)
 
Ana Pereira

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...