18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

2ª Corrida de Santo António

Lisboa, 9 de Junho de 2012, sábado ao fim da tarde, Rossio (Praça D.Pedro IV)
 
Isto é Lisboa, capital de Portugal
 
Cidade de riqueza e miséria. De elitismos e de bairrismos onde o popular domina.
 
Santo António é padroeiro da cidade e as festas populares estão aí.
 
A juntar-se a elas neste mês dos santos populares e das festas e das sardinhas assadas, esteve na sua 2ª edição, a Corrida de Santo António.
 
Com organização da HMS Sports Consulting, Lda. em parceria com a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural e a Câmara Municipal de Lisboa, a Corrida de Santo António, a par da 1ª edição demonstrou uma engrenagem gigantesca e profissional que sabe o que faz e pôs cerca de 2500 pessoas a correr e a caminhar com a satisfação da maioria delas.
 
Cumprindo os pontos básicos para uma corrida de sucesso, tendo certamente para isso todas as condições necessárias reunidas, pontos base esses como o são uma boa divulgação e promoção, um custo de EUR 8,00 (no prazo em que a inscrição é mais barata), facilidade de inscrição, trânsito plenamente cortado, uma cidade à disposição com percurso plano e agradável, perfeitamente delineado e assinalado, controlo por chip, prémios de agrado geral (t-shirt e manjerico - símbolo das festas populares da cidade), 2 pontos de abastecimento, para além da água e bebida isotónica no final, um diploma personalizado disponibilizado no site da organização, muita animação, boa e bem organizada entrega de dorsais, apoio médico da Cruz Vermelha e temos praticamente tudo para a prova ter sucesso. E teve!
 
Apesar dos prémios por classificação (Troféus) serem apenas para os 3 primeiros homens e para as 3 primeiras mulheres, independentemente do escalão.
 
Mas o atleta de pelotão, as massas que são chamadas para a Corrida que assim ganha novos adeptos, não é isso que procuram.
 
Procuram o que a Corrida de Santo António dá.
 
E por isso encheram o Rossio e as ruas de Lisboa.
 
E certamente muitos voltarão para 2013, ano em que se deseja se realize a 3ª edição da Corrida de Santo António.
 
A todos os que proporcionaram a troco de oito euros, neste fim de tarde de Sábado, uma Corrida muito agradável e com excelentes condições a 2500 participantes, os meus parabéns!
 
Ana Pereira 
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:10:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...