18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Afonso Gomes preparado para mais uma época de evolução no Motocross nacional

 

Jovem piloto de Coimbra tem por trás a experiência e o sucesso da mais bem-sucedida equipa portuguesa na modalidade

 

Começar cedo, chegar longe, é este o lema que descreve os atuais objetivos do “pequeno” Afonso Gomes, um jovem piloto luso-angolano, residente em Coimbra, proveniente do seio da família Gomes, líderes da mais bem-sucedida equipa portuguesa profissional nas disciplinas de Motocross e Supercross, por onde ao longo de vinte anos passaram os mais diversos campeões nacionais.

 

Apostado em seguir as pisadas de uma família que “respira” a competição, com apenas sete anos, feitos em Agosto, Afonso Gomes está agora no Motocross pronto a crescer como piloto e carregar o facto de ser visto como a mais jovem promessa da modalidade.

 

Num primeiro ano de competição, o título de Campeão Nacional de Motocross de Infantis destacou de imediato as suas potencialidades e o gosto pela modalidade. Mas doravante, a cada ano que passa, com a sua ainda tenra idade crescem também os objetivos.

 

Em 2014, ainda nos escalões infantis mas aos comandos de uma KTM de 65cc, ao invés da moto de 50cc usada em 2013, Afonso Gomes procurará evoluir diante de uma temporada que planeia mais de vinte corridas de norte a sul do país.

 

A primeira prova do Campeonato Nacional de Motocross Infantis, terá lugar já este fim-de-semana, entre os dias 22 e 23 de Março, em Freixo de Espada à Cinta, localidade transmontana onde Afonso Gomes espera estar na luta pelos lugares cimeiros.

 

Campeonato Nacional de Motocross Infantis 2014

 

23 de Março - Freixo de Espada à Cinta
30 de Março - São Mamede de Coronado
13 de Abril - Fernandinho
27 de Abril - Ponte de Sor
18 de Maio - A designar
08 de Junho - Moçarria

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:21:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...