18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bianchi Prata com motivação especial na Baja Douro TT

Aos comandos da sua Husqvarna Rally Pedro Bianchi Prata enfrenta este fim-de-semana uma prova bem especial, a Baja Douro TT. Esta prova, em estreia no calendário nacional, terá a sua base nevrálgica na Douro Marina e irá percorrer trilhos e pistas ao longo das margens do rio Douro entre a cidade de Gaia e a Régua, com dois sectores selectivos a somarem um total de meio milhar de quilómetros numa das mais belas regiões de Portugal.



É um enorme prazer para mim participar nesta prova pois a base da mesma é no Porto, a minha cidade, e vai percorrer pistas que conheço bem por ser uma região onde habitualmente treino entre provas. Poder participar numa prova desenhada ao longo do Douro é quase um sonho antigo para mim e por isso vou encarar a mesma como enorme satisfação e ao mesmo tempo com vontade de conseguir um bom resultado mesmo se para as motos é uma prova extra-campeonato. Penso que vai ser uma prova espectacular e que poderá rapidamente tornar-se uma referência a nível nacional.



A prova começará na sexta-feira com a realização das verificações técnicas e documentais na Douro Marina, seguindo-se a Super-Especial com cerca de cinco quilómetros de extensão. No Sábado o primeiro sector selectivo levará os pilotos até à Régua pela margem direita do Douro com passagem por Amarante, atravessando as serras da Aboboreira, Marão e Alvão para um total de 240 quilómetros. O segundo sector selectivo irá trazer a caravana de volta a Gaia, agora pela margem esquerda do Douro, com passagem pelas serras da Meada, Bigorne, Gralheira, Montemuro e Freita. Um espectáculo a não perder no regresso da competição motorizada a paragens históricas e emblemáticas.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:03:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...