18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Circuito de Braga I: CNV Corrida 1

Miguel Barbosa (Tattus PY012) aproveitou bem o facto de ter a pole-position e partiu na frente. Pedro Salvador (Norma M20FC) segue-o de perto, muito perto e, por sua vez, trás José Faria (Wolf GB 08) logo colado. Entretanto já Francisco Abreu (Tattus PY012) tinha forçado e colocava-se na dianteira.

 

No segundo grupo, uma luta cerrada, entre GT´s e C3. Tão cerrada, que na discussão de uma travagem Manuel Castro saía de pista. Gonçalo Rodrigues segue para a box e perde definitivamente o contacto com este grupo, que se vê reduzido a um dueto.

 

Luta bem interessante, a que se mantém entre Nuno Batista e Paulo Sá Silva.

 

À décima volta, Pedro Salvador ruma à box, com o pneu dianteiro esquerdo furado.

 

Um volta mais tarde, Gonçalo Rodrigues regressa (de novo) à box. Algo não está definitivamente bem no Radical SR3.

 

Aos 20 minutos de prova, Francisco Abreu estava em primeiro, com uma vantagem de 5,30 segundos sobre Miguel Barbosa. José Faria é terceiro, descansado, com mais 45 segundos do que o líder, enquanto Pedro Salvador tem já mais uma volta, fruto da visita às boxes.

 

Nuno Batista e Paulo Sá silva continuam numa luta bem interessante, e mal se abre a janela de tempo para a troca de pilotos, entram para a box. Pedro Marreiros assume os comandos do Porsche e consegue uma vantagem de cerca de 40 segundos, sobre o Radical que agora é tripulado por Miguel Lobo.

 

Logo de seguida é a vez de Miguel Cristóvão revezar José Faria ao volante do Wolf. Pedro Salvador entrega o Norma M20FC a Rafael Lobato.

 

No minuto seguinte entrava Miguel Barbosa, que trocava com Ivo Nogueira e os primeiros classificados eram os últimos a fazer a troca de pilotos: Armando Parente tomava o lugar de Francisco Abreu e regressava à pista na primeira posição.

 

A seis minutos do fim, Miguel Cristóvão teve que cumprir um “drive thru”, devido a não ter desligado o motor na troca de pilotos.

 

Armando Parente cortou a meta em primeiro, com um final de prova em que esteve a gerir a vantagem conseguida. Ivo Nogueira teve um final de prova com menos pressão, tanto mais que o terceiro, Miguel Cristóvão, estava fora desta guerra, depois da passagem obrigatória pela box. Nos C3 Miguel Lobo levou o Radical até à vitória e Pedro Marreiros teve um desempenho semelhante entre os GT´s.

 

O momento da corrida

 

A primeira volta foi fundamental para o desenlace da primeira corrida, como explica Francisco Abreu: "Falhei a passagem de caixa ao meter a segunda e perdi tempo. Depois tentei travar tarde para a curva um e até tive que fazer um pouco de todo o terreno, por calcar os correctores. A partir daí fiz a prova a olhar para a frente. Tinha um carro excepcional que me permitiu colocar em primeiro e no fim gerir os pneus.

 

O companheiro de equipa, Armando Parente, começa por agradecer à equipa, ao Team Novadriver, que nos entregou um carro excepcional, que foi fundamental para a conquista deste lugar.”

 

O CNV regressa à pista amanhã, Domingo, às 12.50, integrado num programa que abre às 10.00 horas.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:48:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...