18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Abu Dhabi evita euforia após vitória na Grã-Bretanha

Ian Walker e equipe mostraram que estão rápidos para a regata, porém, o objetivo do time árabe é ser campeão da Volvo Ocean Race 2014-15

 

Foi uma semana de alegria e descanso para o Abu Dhabi após a vitória da Round Britain and Ireland Race. A equipe de Ian Walker superou outros quatro adversários na prova e ainda por cima quebrou o recorde da regata. O time árabe evita a euforia após o desempenho recente. O que vale, segundo Ian Walker, é a Volta ao Mundo que começa em 4 de outubro. "Apesar do resultado, nós temos que melhorar bastante. O nosso foco principal será sempre a Volvo Ocean Race e nossa preparação vai seguir nessa linha". 
 
 
Mas, a regata britânica não foi nada fácil. Dois integrantes da tripulação de Ian Walker sofreram com as condições da prova, que mais pareceu uma montanha russa com ondas grandes e vento rondado durante as 1.800 milhas náuticas: Justin Slattery saiu com edema na costela e Phil Harmer feriu a mão.
 
 
O time espanhol - que deve anunciar o nome na próxima semana - e o Dongfeng, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, também consideraram o desafio válido, principalmente para o aprendizado dos tripulantes mais novos. "Foram os dias mais intensos da minha vida", resumiu Jiru Yang ('Wolf'), do Dongfeng. O velejador é um dos quatro chineses a bordo do time vermelho.
 
 
Quarto colocado na regata, o Team Alvimedica aproveitou para dar bagagem ao grupo, o mais novo da Volvo Ocean Race. "As condições foram difíceis, mas tudo foi um bom teste", disse Charlie Enright. 
 
 
As meninas do Team SCA, que chegaram em quinto, continuam treinando a parte física para não fazer feio durante os nove meses de regata. 
 
 
O Team Brunel, por sua vez, não correu a Round Britain ficando na base de treinamento de Lanzarote. Os caçulas da Volvo Ocean Race, o Team Vestas Wind, se concentraram no lançamento do barco e nos testes de segurança.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:07:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...