18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa de sub-18 - Jovens “Lobos” perderam com a Escócia mas nunca se deram por vencidos

Portugal voltou a mostrar garra em mais uma boa exibição no Campeonato da Europa de sub-18 – Troféu Justin Bridou que se disputa em Espanha. Os jovens “Lobos” cederam por 12-37 frente à Escócia mas nunca baixaram os braços e jamais se deram por vencidos mesmo estando a defrontar uma equipa mais bem cotada em termos europeus.
 
 A Seleção Nacional começou a surpreender no Campo Central da Cidade Universitária de Madrid ao adiantar-se no marcador com um ensaio de José Abrantes mas a Escócia viria a reagir e a virar o resultado. A tarefa dos escoceses não foi fácil mas conseguiram chegar ao descanso com uma vantagem de 13-5 no marcador, perante a ineficácia dos jovens “Lobos” nos pontapés de penalidade.
 
 A segunda metade começou de feição para a Escócia com mais um ensaio mas Portugal voltava a mostrar garra na luta por outro resultado. O segundo ensaio português foi obra de Miguel Lucas que conseguiu aguentar as placagens dos adversários e marcar mais cinco pontos que Nuno Guedes tratou de converter e juntar mais dois pontos no colorido do placard.
 
 Os últimos minutos foram muito emocionantes e, com o cansaço dos dois lados, as oportunidades acabaram por se suceder para ambas as equipas. A balança caiu, no entanto, para o lado escocês com marcou mais dois ensaios.
 
 Portugal entrou em campo com: 1. João Tomás; 2. Tomás Moreira; 3. Tiago Penacho; 4. Filipe Fernandes; 5. José Fino; 6. João Travassos; 7. João Moreira; 8. Pedro Mello; 9. Manuel Queirós; 10. José Vareta; 11. José Abrantes; 12. Miguel Lucas; 13. Pedro Ávila; 14. Francisco Lobo; 15. Nuno Guedes.
 
 No banco estiveram: 16. João Varanda; 17. Afonso Machado; 18. Dinis Gaspar; 19. José Franco; 20. Nuno Ávila; 21. Manuel Sepúlveda; 22. Pedro Faustino; 23. José Gama; 24. Francisco Bessa; 25. Miguel Macedo; 26. Afonso Franco.
 
 Na próxima eliminatória, Portugal defronta o derrotado do duelo entre Geórgia e Itália num jogo marcado para sábado, 7 de Abril. 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:18:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...