18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Agenda de Ciclismo - Pista e ciclocrosse no roteiro do próximo fim de semana

O próximo fim de semana velocipédico fica marcado pela realização do Critério Onofre Tavares, no dia 29, no Velódromo Nacional, Sangalhos, e pela segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Jovim, Gondomar, no dia 30.

 

O Velódromo Nacional, que se tem agitado com a Pista Aberta, iniciativa que junta praticantes populares e amadores, nos inícios de noite de sexta-feira, recebe, no sábado, o arranque da época nacional de competição de 2014/2015.

 

A primeira competição de pista da nova temporada é o Critério Onofre Tavares, que homenageia uma das estrelas do ciclismo nacional das décadas de 1940 e 1950, sprinter de créditos firmados também nas disciplinas de pista. As corridas vão desenrolar-se entre as 14h00 e as 20h20, compreendendo provas de keirin, scratch, eliminação dinamarquesa, eliminação, perseguição e corrida por pontos. Vão participar corredores de ambos os sexos, das categorias de elite, juniores, cadetes e veteranos.

 

No dia seguinte disputa-se, na freguesia de Jovim, Gondomar, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse. Na etapa inaugural o domínio foi repartido entre portugueses e galegos, aguardando-se pela prova do próximo domingo para saber se irá manter-se o equilíbrio luso-galaico.

 

A primeira corrida, de masters e open, está marcada para as 10h00. Às 11h00 entram em liça todas as categorias femininas e ainda os cadetes. Ao meio dia será dado o tiro de partida para a série mais aguardada, aquela que põe em confronto os corredores de elite e os juniores.

 

Mais eventos oficiais

29 de novembro, 14h00: 4.ª Rota da Castanha em BTT, Darque, Viana do Castelo

30 de novembro, 9h00: Passeio de Aniversário do Velo Clube de Bragança

30 de novembro, 9h00: 6.º Passeio BTT AMCR Escalos Fundeiros, Pedrógão Grande

30 de novembro, 10h00: 2.ª Resistência BTT Sport Zone, Fontinhas, Praia da Vitória, Açores

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 01:04:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...