18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Audi Team NovaDriver – CEGT (Estoril) - César Campaniço e João Figueiredo no Estoril para manter liderança

alt
 
Antes das merecidas férias de Verão, o Campeonato de Espanha de GT faz este fim-de-semana a primeira incursão do ano a território luso, com o Autódromo do Estoril a receber uma caravana onde pontificam vários pilotos portugueses.
 
César Campaniço e João Figueiredo, a dupla portguguesa do Team NovaDriver, chega ao traçado dos arredores de Lisboa na frente da competição, tanto a nível absoluto, como também na classe GTS, e pretende manter essa liderança embora não se espere tarefa fácil, até porque o handicap será mais uma vez o máximo.
 
Embalados pela conquista do primeiro título da temporada, a Taça de Portugal de Circuitos assegurada na Boavista, os pilotos do Audi R8 LMS vão querer manter a senda dos bons resultados, numa pista que ambos conhecem bem e que se adapta às características da máquina da casa dos anéis. A exemplo do que se passou em Albacete, esta ronda volta a ter a duração de 2h10m de corrida, em vez das habituais duas provas de 50 minutos. Na ronda espanhola, a formação portuguesa esteve em muito bom nível e é isso que espera poder repetir agora no Estoril.
 
No ano passado fomos muito competitivos aqui e é isso que queremos repetir agora, cientes que teremos uma corrida difícil pela frente, até porque mais uma vez teremos handicap máximo”, começa por referir César Campaniço. O piloto do Audi R8 LMS diz ainda que “estamos confiantes e gostariamos que a corrida corresse tão bem como a prova de Albacete, que superou até as nossas expectativas à partida. Esta é a última jornada antes da pausa de Verão e queremos manter a liderança entre os GTS e veremos o que sucede na geral, cientes que estamos a competir com carro mais competitivos, mas até agora temos conseguido levar a melhor”, finaliza.
 
O facto da corrida ser no Estoril nem por isso dará grande benefício à dupla do Team NovaDriver porque “no campeonato correm muitos pilotos portugueses e os espanhóis também já conhecem bem a pista. Se quando nós vamos a Espanha não sentimos que eles possam tirar grande partido de um melhor conhecimento do traçado, aqui passasse o mesmo. Acredito sim que possamos fazer uma boa corrida e conseguir mais um bom resultado. Mais uma vez somos penalizados pelo facto de termos handicap máximo, mas vamos lutar também contra isso”, começa por dizer João Figueiredo. Quanto à corrida, o conimbricense espera “que corra tão bem como a última que fizemos em Albacete. Sabemos que pelo facto de ser uma prova maior o calor pode levar a um maior desgaste de pneus e travões, mas se isso acontecer não será só para nós. Vamos trabalhar no sentido de minimizarmos ao máximo esse possível desgaste adicional, para podermos ser competitivos ao longo de toda a prova”, conclui o piloto do Audi R8 LMS.
 
Horário do Circuito do Estoril
Sábado, 16 de Julho

09.30 – 10.30 Treinos Livres (1ª Sessão)
11.30 – 12.30 Treinos Livres (2ª Sessão)
13.30 – 14.15 Treinos Cronometrados (Q1)
16.15 – 17.00 Treinos Cronometrados (Q2)
 
Domingo, 17 de Julho

11.30 – 13.40 Corrida (2h10m)

Campeonato de Espanha de GT - Absoluto

1º César Campaniço/João Figueiredo 94 pontos
2º Celso Miguez/Hugo Godinho 90 pontos
3º Manuel Gião 84 pontos
 
Campeonato de Espanha de GT - GTS

1º César Campaniço/João Figueiredo 54 pontos
2º António Coimbra 33 pontos
3º Patrick Cunha/José Carlos Ramos 28 pontos
 

   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 22:43:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...