18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Regional Centro-Sul de Motocross: Henrique Nogueira “sorri” em Ponte de Sôr

alt
 
A terceira jornada pontuável para o Campeonato Regional Centro-Sul de Motocross decorreu no passado fim-de-semana em Ponte de Sôr. O conhecido traçado da Ladeira foi palco de intensas lutas entre as rápidas promessas nacionais, onde se inseria Henrique Nogueira - inscrito na classe MX2. O piloto maiato aproveitou a “pausa” dos campeonatos nacionais de Enduro e Motocross, para marcar presença neste competitivo regional.

Na manga dedicada à classe MX2 com cerca de três dezenas de pilotos na grelha de partida, o piloto MotoAspra saiu bem e fixou-se na terceira posição durante grande parte da corrida. No entanto e já a duas voltas do fim na luta pelos lugares cimeiros, sofre percalço e apesar de evitar a queda é ultrapassado por dois adversários. Termina assim de uma forma injusta na quinta posição da classe. “Senti desde muito cedo fortes dores nos braços – arm pump, não conseguindo progredir da melhor forma. Na parte final não evitei uma queda e tive bastantes dificuldades em colocar o motor em marcha, levando-me a perder duas posições”.
 
alt

 Já na derradeira manga do dia e confiante para atacar um bom resultado, o piloto apoiado pela Acquamonte rapidamente se colocou entre os homens da frente e à passagem da quarta volta já discutia a liderança. Durante toda a manga foi lutando pela vitória com ultrapassagens sucessivas mas acabou por “ceder” um escasso meio segundo – adversário com uma mota 450cc - terminando no segundo lugar do pódio. Destaque para esta manga que teve como líder Henrique Nogueira, durante cerca de 50% da sua totalidade. “Estou bastante satisfeito com este resultado. Demonstra bem que com uma atempada preparação de Motocross durante a pré-época, os desfechos de algumas corridas poderiam ser bem melhores. Começo a “encaixar” o ritmo certo e os resultados vão aparecendo naturalmente”.

 Classe MX2: 1º Pedro Carvalho; 2º Henrique Nogueira – Moto Aspra; 3º João Vivas; 4º Fábio Maricato; 5º Sebastian Buhler…

Classe Elite: 1º Miguel Gaboleiro; 2º Henrique Nogueira – Moto Aspra; 3º Pedro Carvalho; 4º Fábio Maricato; 5º João Vivas…

O calendário desportivo de Henrique Nogueira prossegue já no próximo sábado (28 de Abril) em Espanha. Pontuável para a classe MX Sub18, este evento decorrerá no circuito galego de Taboexa – As Neves. 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 07:25:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...