18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) – Aragon: Team Novadriver quer reconquistar título e inscreve dois carros na competição

O Team Novadriver vai participar no Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) 2013, inscrevendo dois carros na competição portuguesa. A primeira jornada do CPC vai ser realizada nos dias 26 e 27 de Abril, no traçado espanhol de Motorland Aragon, incluída no programa da World Series by Renault. A pista espanhola, desenhada por Herman Tillke com a participação de Pedro de La Rosa, é um traçado moderno e seguro, com um perímetro de 5245 metros, rápido e com grandes momentos de condução.
 
O Campeonato de Portugal de Circuitos 2013 assume um novo formato de corrida única com duas horas de duração e uma sessão de qualificação dividida em três partes de 15 minutos (com cinco minutos de intervalo entre elas). A grelha de partida é encontrada pelo apuramento da média dos três tempos registados na qualificação. Devido a estas alterações e à inscrição de um segundo carro, o Team Novadriver triplicou o número de pilotos para 2013, a maioria campeões.
 
César Campaniço, Carlos Vieira (Campeões de Portugal, Vencedores da Taça de Portugal de GT e do Iberian Supercars Trophy 2012) e Mikko Eskelinen (Campeão de Espanha IBER GT 2012) vão dividir o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, MadCroc, Circuito do Estoril, Adrasa, Plus Katsastus, Impocolor, Value Frame eSIVA.
 
O segundo Audi R8 LMS Ultra com as cores da Automóveis do Mondego, Ray Just Energy, Valorpneu, Tranquilidade, Blinker eTotal, será partilhado por João Ramos, João Figueiredo (Campeão de Portugal 2011) e Antti Buri (Campeão britânico de F.Ford 2012 e membro da Audi Driving Academy).
 
Quanto aos objetivos doTeam Novadriver para 2013 passam, naturalmente, pela revalidação do título conquistado com classe por César Campaniço e Carlos Vieira em 2012, espreitando desde já a vitória na primeira corrida da temporada.
 
César Campaniço– “Estou muito satisfeito pelo facto do Team Novadriver contribuir para o prestígio e a qualidade do Campeonato de Portugal de Circuitos, ao inscrever dois Audi R8 LMS Ultra com cinco piloto galardoados com títulos a que se junta um sexto elemento de grande qualidade. Obviamente que quero revalidar o título, por isso recupero a dupla com o Carlos Vieira a que se junta o campeão de Espanha Mikko Eskelinen.”
 
Carlos Vieira– “Apesar de desejar evoluir a minha ainda curta carreira, seria impensável não defender o título alcançado em 2012 e, naturalmente, com o Team Novadriver na companhia do César Campaniço. O objetivo é claro, voltar a ser campeão em Portugal.”
 
Mikko Eskelinen– “Após a vitória no Campeonato Espanhol, manter-me no Team Novadriver era essencial e acedi ao convite do César Campaniço para fazer o Campeonato de Portugal e, evidentemente, espero lutar pelo título, até porque vou ter como companheiros dois pilotos muito rápidos com uma forte equipa a apoiar-nos.”
 
João Figueiredo– “É um regresso a casa que faço com grande expetativa, até porque o Team Novadriver evoluiu bastante e espero aproveitar esse crescimento para entrar na luta pelo título que conquistei com o César Campaniço em 2011. Tenho excelentes companheiros de equipa e por isso estou confiante para este início de temporada.”
 
João Ramos– “Há algum tempo que desejava encontrar uma solução competitiva para disputar o Campeonato Nacional e o Team Novadriver estava no topo as escolhas. Consegui entrar na equipa e estou muito confiante na qualidade dos seus elementos e, naturalmente, espero poder lutar pelo título.”
 
Antti Buri– “O Team Novadriver é a equipa certa para cumprir a minha adaptação ás corridas de GT, depois de muitas temporadas ao volante de monolugares. O Campeonato de Portugal, com o seu formato, vai permitir-me desenvolver as minhas capacidades e estou crente que farei uma óptima época, com colegas de equipa rápidos e experientes.”
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:46:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...