18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Audi Team NovaDriver - César Campaniço e Ni Amorim juntos no Campeonato de Portugal de GT

alt
 
O Audi Team NovaDriver anuncia a parceria entre os pilotos César Campaniço e Ni Amorim, com vista à participação no Campeonato de Portugal de GT de 2011.
 
Na primeira prova da época portuguesa, que terá lugar nos dias 2 e 3 de Abril no Autódromo Fernanda Pires da Silva (Estoril), a dupla de pilotos estará ao volante do Audi R8 LMS, um dos mais competitivos carros de GTs da actualidade.
 
Após longas negociações, o Audi Team NovaDriver chegou a acordo com o experiente piloto Ni Amorim, aguardando com enormes expectativas que esta dupla de peso possa defender o título alcançado o ano passado por aquela formação.
 
O piloto César Campaniço revelou-se “muito satisfeito por fazer dupla com Ni Amorim, piloto de reconhecido palmarés e, acima de tudo, com as suas características, que assentam na rapidez e experiência de competição, elementos que considero essenciais para as corridas de GTs deste tipo. Será, sem dúvida, uma mais-valia para o projecto Audi Team NovaDriver em Portugal.
 
Ciente da grande indefinição criada em torno do Campeonato Português, o piloto espera que “as expectativas da equipa, que muito aposta em Portugal em termos de competição, se concretizem. A verdade é que há uma grande indefinição no nosso campeonato, que levou mesmo a que as melhores equipas fugissem para Espanha, pelo que poderá existir uma quebra de competitividade. Se tal acontecer, poderemos ponderar a participação em provas no estrangeiro em detrimento da competição nacional.
 
Já Ni Amorim, que apenas teve algum contacto com o Audi R8 LMS, há uma semana e meia em Portimão, mostrou-se “motivado e satisfeito por integrar esta estrutura profissional que é o Audi Team NovaDriver. Tive um breve contacto com o R8, que foi suficiente para me aperceber de todo o potencial e competitividade do mesmo, por isso só posso depositar grandes esperanças nesta época. Com a qualidade da equipa, desde os pilotos a mecânicos, passando pelo carro, penso que temos todas as condições para fazer uma grande época!
 
Antes da primeira prova, a equipa estará presente no Autódromo do Estoril, no próximo dia 1 de Abril, para preparar ao pormenor a prova de arranque do Campeonato de Portugal de Circuitos, onde se integra o Campeonato de Portugal de GT.
 
Campeonato de Portugal de GT
 
02 e 03 de Abril ACDME 1
06 a 08 Maio Algarve 1
04 e 05 Junho Braga 1
16 a 18 Setembro Algarve 2
08 e 09 Outubro ACDME 2
19 e 20 Novembro Algarve 2
 
Horário do Circuito ACDME 1
 
Sábado, 02 de Abril

09.00 – 09.20 Treinos Livres (1ª Sessão)
11.00 – 11.20 Treinos Livres (2ª Sessão)
13.00 – 13.35 Treinos Cronometrados (Q1)
15.20 – 15.55 Treinos Cronometrados (Q2)
 
Domingo, 03 de Abril

12.35 – 13.25 1ª Corrida (50 min.)
16.55 – 17.45 2ª Corrida (50 min.)
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:00:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...