18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato de Espanha IBER GT/GT Open – Barcelona: Team Novadriver quer lutar pelo título no IBER GT e na classe GT3 do GT Open

O Team Novadriver regressa ao Campeonato de Espanha IBER GT para a terceira e última jornada dupla pontuável para a competição, a realizar-se no Circuito de Montmelo, Barcelona. Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga estarão ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores da Sanitana, Locura Energy Drink, Circuito do Estoril, Galp Energia, Puma eCision, ao passo que César Campaniço estará ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Viopex Driver Development, Circuito do Estoril, SVLabs,Novatech e Cotton Motorsport tendo a seu lado Rafael Suzuki, atual líder da categoria GT3 no GT Open.

 

O piloto brasileiro é a grande novidade do Team Novadriver para esta jornada dupla pontuável para o Campeonato IBER GT e para o GT Open, tendo o atual líder da categoria GT3 desta última competição escolhido o profissionalismo e a competência do Team Novadriver e a ajuda competente de César Campaniço para tentar a conquista do título da categoria GT3 no GT Open.

 

Rafael Suzuki é um piloto brasileiro que nasceu no dia 13 de Agosto de 1987 (26 anos) em São Paulo, tendo feito a sua carreira baseada no karting e depois nos monolugares. Do seu palmarés constam vitórias nos campeonatos do Brasil de Karting e várias classificações de nível em várias competições, destacando-se o 3º lugar na F3 Asia em 2007, o 3º lugar na F3 Alemanha, depois de ter sido o melhor estreante em 2006 naquela competição e, finalmente, um 3º lugar na F3 Japão em 2010. Estreou-se este ano nas corridas de GT e ocupa, presentemente, o primeiro lugar na categoria GT3 do Campeonato GT Open.

 

Com a junção de Rafael Suzuki ao Team Novadriver e a César Campaniço, a equipa passa assim a lutar pela vitória no Campeonato IBER GT, juntamente com o segundo carro pilotado por Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga, mas também pelo título na categoria GT3 do GT Open.

 

Serão esses os objetivos que o Team Novadriver perseguirá durante a jornada dupla a realizar-se no traçado de Montmeló, Barcelona, uma vez mais palco para o grande final dos Campeonatos GT Open e IBER GT.

 

A jornada dupla de Barcelona do IBER GT e do GT Open que conta com a presença do Team Novadriver terá transmissão em direto nos canais da Sport TV e no “live stream” do sítio de internet do campeonato em www.gtopen.net.

 

César Campaniço– “Os resultados obtidos nas duas primeiras provas do IBER GT acabaram por me colocar em posição de voltar a vencer o campeonato Espanhol de GT e por isso o Team Novadriver investiu nesta excelente competição, disputada em concomitância com o GT Open, cujo nível competitivo é extraordinário. A qualidade do Team Novadriver acabou por seduzir o líder da categoria GT3 do GT Open e é um orgulho proporcionar ao Rafael Suzuki os meios para tentar a conquista desse título. Fica assim evidente a capacidade da equipa e como o trabalho árduo e metódico feito ao longo destes anos começa a dar frutos. Obviamente que tudo farei para ajudar o Rafael a vencer a sua ‘guerra’ como conto com ele para vencer o IBER GT.”

 

Rafael Suzuki– “Conheço o César há bastante tempo e também o seu talento como piloto e como diretor de equipa. Depois de ficar sem carro para defender a liderança da classe GT3 do GT Open, não hesitei em escolher o Team Novadriver e a sua capacidade técnica e organizativa para tentar ser campeão neste meu ano de estreia nas corridas de GT. Espero conseguir e para isso conto com o César e com a sua equipa que me deixou verdadeiramente impressionado no teste de adaptação que cumpri no Autódromo do Estoril.”

 

Manuel Gião – “Vamos para a derradeira prova do campeonato, temos hipóteses de chegar ao título, mas são algo remotas e o mais sensato será tentar chegar ao pódio do campeonato, evitando cometer erros. Fomos penalizados por o campeonato ter apenas três provas, mas obviamente que farei o meu melhor para lutar pelo título e dar ao Team Novadriver a melhor classificação possível.”

 

Lourenço Beirão da Veiga – “Não fomos bafejados pela sorte durante o campeonato, mas o fato de competir junto com os pilotos e carros do campeonato GT Open, já justificou a nossa presença e permitiu-me evoluir como piloto. Ainda temos possibilidades de lutar pelo título, mas parece-me que o mais avisado será tentar um lugar no pódio o que sublinharia a bela campanha que eu e o Manuel fizemos e atesta a qualidade do Team Novadriver e do Audi R8 LMS.”

 

Horário

08 Novembro – Sexta-Feira

09:35 – 11:10 – Treino Livre 1

14:25 – 16:00 – Treino Livre 2

 

09 Novembro – Sábado

09:00 – 09:10 – Qualificação 1

10:55 – 11:15 – Qualificação 2

15:00 – 16:10 – Corrida 1 (70 min)

 

10 Novembro – Domingo

11:00 -11:50 – Corrida 2 (50 min)

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:16:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...