12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

30.ª edição dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora

 

No próximo dia 17 de janeiro, terá início a 30.ª edição dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora 2017, com a prova de Corta-Mato, na Pista do Regimento de Lanceiros 2 ( ex-Comandos da Amadora).


Entre as 9h00 e as 13h00 horas, estarão em prova vários participantes femininos e masculinos, dos escalões Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, de vários estabelecimentos escolares da Amadora.


A prova de Corta-Mato concelhio funciona como apuramento das representações locais para a fase seguinte do Corta-Mato do Desporto Escolar (Corta-Mato Distrital de Lisboa).

 

Esta prova desportiva é uma iniciativa da Câmara Municipal da Amadora, com organização técnica da Escola Secundária Seomara da Costa Primo e tem o apoio do Regimento de Lanceiros 2.


Os Jogos Juvenis Escolares da Amadora 2017, dirigidos a alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, assentam numa estratégia de apoio complementar aos programas de Educação
Física e planos de atividades das escolas da cidade.


Com esta iniciativa, a autarquia pretende contribuir para a prática desportiva local e incrementar estilos de vida mais saudáveis entre crianças e jovens em idade escolar.


 

segunda-feira, 21 de agosto de 2017 – 21:39:58

Destaques

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

A decorrer até 20 de agosto

- 24ª Concentração Internacional de motos em Góis

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...