13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Quad-Cross - 2013: João Vale ganhador em Baião

João Vale iniciou da melhor forma a defesa do título de campeão de Quad-Cross, mercê do triunfo nas duas primeiras mangas do Campeonato Nacional da modalidade, disputadas em Baião, com poucos participantes mas corridas interessantes de seguir.
 
Em Baião, na nova Pista do Centro Hípico, compareceram quatro pilotos da classe QX Open e cinco do Troféu Basic, para partilharem a pista no primeiro embate do Campeonato. Entretanto, um dos “Basic” não passou dos treinos, ficando então um total de oito concorrentes para as corridas.
 
Na primeira manga, João Vale foi o único comandante e venceu com algum avanço sobre os perseguidores. Logo à terceira volta também Tiago Gomes e Diogo Campos se apoderaram em definitivo dos 2.º e 3.º lugares, enquanto Ricardo Sousa era 4.º. A seguir classificaram-se os homens do Troféu Basic, liderados por Firmino Salazar.
 
A segunda manga teve muito mais animação. Diogo Campos liderou durante cinco voltas, até ser ultrapassado por Ricardo Sousa. Entretanto, João Vale começou por ser terceiro, mas recuperou e, mesmo na última curva da derradeira volta, conseguiu surpreender Ricardo Sousa. Os dois pilotos cruzaram a meta separados por 82 milésimos de segundo, num final empolgante. Diogo Campos foi 3.º, vindo depois Firmino Salazar e Beto Paiva, enquanto Tiago Gomes era último porque partiu o amortecedor traseiro do seu Quad.
 
A fechar o programa, realizou-se a manga “Pro”, cujos resultados não contam para qualquer Campeonato. João Vale esteve na dianteira durante 5 voltas, mas depois a sua máquina começou a falhar, e Firmino Salazar fez a surpresa ao ganhar esta corrida, com um décimo de segundo de avanço sobre Vale.
 
Quanto à classe de Iniciados, apenas estiveram em pista 3 pilotos. Tomás Clemente dominou sempre as operações para duas vitórias sem contestação, sempre secundado por Eduardo Santos, e com João Delgado no 3.º posto.
 
 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de abril de 2019 – 09:05:37

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...