18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Motocross - 2013: Batalhas finais em Águeda

O Campeonato Nacional de Motocross vai terminar em Águeda. Hugo Santos já conquistou antecipadamente a coroa Elite, mas as restantes títulos permanecem em aberto, prevendo-se duras batalhas nas classes de MX1 e Júnior.

Os pilotos descontam o pior resultado da época para a contabilidade final, e por isso mesmo Hugo Santos já garantiu o título Elite em Fernão Joanes.
 
Quanto à classe de MX1, Hugo Santos e Hugo Basaúla continuam a depender apena de si próprios. Se um deles ganhar as duas mangas em Águeda, sagra-se campeão. Fora isso, existem múltiplas combinações possíveis, sendo que até ao momento Basaúla tem como pior resultado 22 pontos, e Santos apenas 11.
 
Em MX2 a situação parece mais pacífica, pois Sandro Peixe só precisa de somar mais 9 pontos numa manga (um 12.º lugar) para arrebatar a coroa, liquidando as últimas hipóteses de Pedro Carvalho.
 
Todavia, aqueles dois pilotos são também os candidatos ao título Júnior, e com outro equilíbrio, dependendo tudo do que fizerem nesta última jornada. Peixe está na frente, tem seis pontos de vantagem mas 22 como resultado mais baixo até agora, contra 15 pontos de Carvalho.
No que respeita aos Iniciados, é prematuro entrar neste tipo de cálculos, pois o Campeonato dessa classe ainda terá mais três jornadas, sendo que na actualidade João Oliveira lidera destacado.
 
Assim sendo, estão reunidas as condições para um vibrante espectáculo de Motocross na pista do GICA, um cenário de eleição para encerrar o Campeonato. Depois dos treinos e qualificações, no Domingo a partir das 14h30 é tempo de grandes decisões em Águeda.
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:11:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...