13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Quad-Cross e “Regional” Norte de Motocross/ Pentacontrol - 2014: João Vale torna a ganhar

João Vale continua a ganhar no “Nacional” de Quad-Cross, mas desta apenas mais uma corrida, porque um problema com a rega da pista impediu a realização das segundas mangas em Vieira do Minho.

 

A nova pista minhota possui um traçado bastante interessante, revelando bom potencial para o futuro. Todavia, uma insuficiência na rega da pista, em tarde sem vento, fez com que o pó não se dissipasse, e por má visibilidade foram canceladas as segundas mangas desta jornada.

 

Assim, na classe Open do Quad-Cross alinharam seis pilotos, que mantiveram sempre as mesmas posições relativas ao longo da corrida. João Vale ganhou folgadamente, com 44,2s se vantagem sobre Diogo Campos, enquanto o terceiro colocado, Firmino Salazar, ficou a um minuto do vencedor.

 

Na classe de Iniciados apenas compareceram dois pilotos, com João Delgado a rodar sempre diante de Eduardo Santos, acabando separados por 8,7s.

 

Quanto ao Campeonato Regional Norte de Motocross/ PentaControl, na classe Elite participaram dezassete pilotos. João Gomes foi o único comandante, sempre secundado por Rui Azevedo, e chegaram à meta separados por 35s. Daniel Pinto seguia em 3.º, mas já na última volta ficou fora de combate com problemas na roda traseira, e assim Elias Rodrigues herdou essa posição, diante de Miguel Peixoto e Joana Gonçalves.

 

Na classe Promoção, entre vinte e dois concorrentes, Carlos Moreira também liderou todo o tempo para vencer. Por sua vez, Filipe Souto e Davide Silva muito cedo se instalaram no 2.º e 3.º lugares, respectivamente, enquanto Filipe Gomes foi o 4.º classificado.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 09:17:55

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...