Campeonato Nacional de Quad-Cross e “Regional” Norte de Motocross/ Pentacontrol - 2014: João Vale imparável

João Vale está imparável no “Nacional” de Quad-Cross. Em Baião voltou a ganhar destacado as duas corridas e segue invicto no Campeonato. Enquanto isso, Miguel Gaboleiro venceu as duas mangas principais do “Regional” Norte/ PentaControl.

 

Na pista do Centro Hípico, em Baião, no Quad-Cross a organização decidiu juntar em pista os pilotos Elite e Hobby, num total de onze participantes. João Vale foi o único comandante nas duas mangas, tal como Diogo Campos também chamou sempre seu ao 2.º lugar.

 

A luta aconteceu pelo 3.º posto, sendo que na primeira manga e pouco após o meio da corrida, Firmino Salazar desalojou Pedro Silva dessa posição. Este debateu-se com problemas no seu quad na ponta final, acabando a uma volta do vencedor, diante do melhor “Hobby”, Leandro Ferreira. Na 2.ª manga Salazar seguia em 3.º, mas a cinco voltas do fim atrasou-se após ser ultrapassado por Pedro Silva, que conquistou a posição, desta vez seguido de Leandro Ferreira e depois Salazar.

 

Na classe de Iniciados só competiram três concorrentes, que mantiveram sempre o mesmo ordenamento nas duas corridas, com João Delgado a obter vitórias folgadas sobre Eduardo Santos, e com Rafael Sousa a uma volta.

 

A classe Elite do “Regional” MX/ PentaControl reuniu 17 participantes. Miguel Gaboleiro andou sempre à frente a ganhou as duas corridas, sempre secundado pelo único “Pro” presente, Daniel Pinto, que sobretudo na primeira manga teve de recuperar de arranque pouco produtivo. João Gomes também levou a melhor nos duelos com Rui Azevedo pelo 3.º degrau do pódio, e Elias Rodrigues bisou no 5.º posto.

 

Também os pilotos MX Promoção e Hobby partilharam a pista, sendo 24 pilotos ao todo. Carlos Moreira ganhou as duas mangas, mas só na ponta final de qualquer delas conseguiu ascender ao comando. Na primeira, Hugo Oliveira liderou durante 9 voltas, mas perdeu tempo com uma queda após ser passado por Moreira, acabando em 4.º, também atrás de Filipe Souto e Davide Silva. Na outra corrida, Davide Silva foi 2.º, diante de Hugo Oliveira, Filipe Gomes (5.º na manga anterior) e Filipe Souto.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...