13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Quad-Cross e Regional Norte de Motocross/ Pentacontrol: Domingo em São Mamede do Coronado

Após o adiamento forçado sobre a data inicialmente prevista, o Motocross vai mesmo fazer a sua estreia em São Mamede do Coronado, naquela que será a jornada de abertura de dois Campeonatos: “Nacional” de Quad-Cross e “Regional” Norte de Motocross/ PentaControl.

 

A nova pista de São Mamede do Coronado está pronta e apta a receber o evento no próximo Domingo, conforme garante a PentaControl. O traçado tem perfil plano, com saltos de mesa e lombas num perímetro de 1100 metros. No Domingo, a actividade começa com os treinos a partir das 9h15, desenrolando-se as corridas a partir das 14h. Além dos concorrentes ao “Regional” Norte MX, vão também competir os pilotos de Quad-Cross nas classes Elite, Iniciados e Hobby.

 

O “Regional” Norte integra as habituais classes Elite e de Promoção, mas lança este ano a classe PRO, destinada a pilotos de topo, que regulamentarmente não podem pontuar na Elite. Em termos práticos, os concorrentes PRO e Elite disputam manga comuns, sendo depois extraídas classificações específicas.

 

No que respeita ao Quad-Cross, as principais novidades residem na extinção do Troféu Basic, pelo que os pilotos seniores irão partilhar as pistas em dois Troféus, QX1 e QX2, havendo uma classificação geral que atribui pontos para o Campeonato Elite. A classe QX2 acolhe máquinas até 450cc, sendo proibidos os protótipos, enquanto na QX1 a preparação é livre e sem limite de cilindrada. Quanto ao Campeonato de Iniciados – para pilotos dos 8 aos 14 anos – também alberga dois Troféus, Mini QX Pro e Mini QX.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 03:00:47

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...