18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Velocidade / Vodafone - 2014: Velocidade prossegue no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade/ Vodafone vai prosseguir no Autódromo do Estoril, onde no próximo Domingo a tarde será ocupada com cinco corridas que prometem bons despiques para os lugares cimeiros. Esta segunda jornada do Campeonato, com organização a cargo do Motor Clube do Estoril, tem a designação de “Circuito Samuel Pereira” em homenagem ao malogrado piloto de Velocidade, recentemente falecido num acidente de viação.

 

A época de Velocidade abriu em Braga no último Domingo de Abril, proporcionando uma primeira aferição das forças em presença. Agora, segue-se a primeira de três visitas ao Estoril, com treinos entre as 8h30 e 14h00, e corridas a partir das 15h15.

 

Na classe principal, Superbike, a ronda minhota ficou marcada pelo duelo entre André Pires e Tiago Magalhães, que gozam de particular favoritismo para também discutirem o triunfo no Autódromo.

 

Em Superstock 600 a primeira corrida foi bastante promissora, visto que Tiago Cleto apenas conseguiu bater por 2 segundos Romeu Leite e Filipe Costa, e cinco piloto diferentes passaram pelo comando, o que deixa antever renhidos despiques nesta segunda ronda da competição.

 

Também na Moto Júnior 125 GP existem fortes expectativas de animado confronto no Domingo, pois em Braga os três primeiros – Hélder Bessa, Angel Outerelo e Paulo Leite – cruzaram a meta num intervalo mínimo de dois décimos de segundo!

 

No Troféu Século XX/ Taça Luís Carreira e no Campeonato Fuchs Silkolene (Motos Clássicas), os pilotos transportam para a classificação geral os pontos obtidos nas respectivas classes. Assim, no Troféu Luís Santos bateu Francisco Esturrado por 2 segundos, mas partilha o comando da tabela com Paulo Sotero, vitorioso na sua classe. Quanto ao Fuchs Silkolene, na pista minhota Alberto Pires deixou o 2.º classificado (Hermano Sobral) a meio minuto, mas nos pontos está em igualdade com Francisco Monteiro.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:56:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...