11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Os Melhores Jovens Judocas do Mundo nos tatamis de Coimbra

 

A Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2017 cumpre-se este fim de semana (18 e 19 de março) no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.

 

Coimbra recebe 398 Atletas (233 masculinos e 165 femininas) em representação de 22 países. Portugal, anfitrião da prova, participa com 95 Atletas (66 masculinos e 29 femininos).

 

Durante a manhã estiveram nos tapetes conimbricenses 65 Atletas portugueses das categorias -48 Kg, -52 Kg, -57 Kg femininos e -55 Kg, -60 Kg, -66Kg e -73 Kg masculinos, com destaque para Lucas Catarino (-55 kg), Diogo André (-55 kg), Francisco Mendes (-60 kg), David Reis (-66 kg) eMiguel Alves (-73 kg) que se encontram bem posicionados para obter boas classificações.

 

Apesar de terem realizado bons combates e somado algumas vitórias,Carolina Silva (-52 kg), Joana Fernandes (-57 kg), Beatriz Barata (-57 kg), Joana Carvalho (-57 kg), André Cravo (-60 kg), Francisco Costa (-66 kg) e Manuel Rodrigues (-73 kg) cederam nas fases finais, vindo a ser repescados e ainda terem a possibilidade de subir ao pódio para receber o Bronze.

 

Devido ao elevado número de participantes, alguns atletas aguardam o seu primeiro combate, havendo a possibilidade de o número de portugueses em destaque alargar.

 

Esta tarde realiza-se o Bloco de Finais e a respetiva Entrega das Medalhas do primeiro dia da competição.

 

Declarações:

 

Catarina Rodrigues – Diretora Desportiva da União Europeia de Judo

Conseguimos resultados muito positivos em termos de participação, com praticamente 400 atletas (de 3 continentes diferentes), que é uma grande marca, mas acima de tudo, penso que é uma boa forma de começar o circuito europeu de juniores – esta é a primeira prova.

Portugal é um dos poucos países que tem 3 competições no circuito mundial, e temos conseguido mantê-las há já alguns anos. Isto é prova de que as instituições internacionais estão satisfeitas e confiam no trabalho que temos desenvolvido. Temos conseguido manter a estabilidade da equipa que organiza as provas em Portugal e neste momento é uma equipa experiente, rotinada e reconhecida a nível internacional com a integração de alguns destes membros na equipa da União Europeia de Judo, o que abre portas para outros desafios a nível mundial.

 

Alfredo Lucas - Secretário Geral da Associação Distrital de Judo de Coimbra

A prova está a correr muito bem, temos as bancadas cheias, que era o nosso objetivo. Esperamos abrilhantar este primeiro dia com medalhas para Portugal. Este ano batemos o recorde de Atletas e Países participantes e gostava que batêssemos também o recorde de medalhas dos Atletas portugueses, era bastante positivo para Coimbra, que os acolhe a todos.

 

Nota: Com base nos combates realizados até às 14h00.


 

segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 11:14:43

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Campeonato Nacional de Drift - Circuito do Estoril

- Campeonato Regional Centro Sul - Infantil, Iniciado e Juveni

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...