Audi Team NovaDriver – CPC (Estoril 2) – Dia 1: Ni Amorim na Pole Position, César Campaniço faz o segundo lugar

alt
 
Decorreu ontem no Circuito do Estoril com a Serra de Sintra como pano de fundo o primeiro dia da 5ª prova do Campeonato de Portugal de Circuitos, com uma dupla sessão de treinos cronometrados.
 
César Campaniço que esteve aos comandos do Audi R8 LMS da equipa sedeada em Palmela na primeira qualificação, conseguiu o segundo lugar na grelha de partida a apenas 4 décimas do primeiro classificado. No final tarde decorreu a segunda sessão com o veterano Ni Amorim a obter o pole position, assegurando, também ele, um lugar na primeira linha da grelha, desta feita na “pole”.
 
Para César Campaniço “este segundo lugar da grelha acabou por não ser mau. Nos treinos livres andei sempre mais perto do Mercedes, mas com o calor da tarde não consegui voltar ao mesmo ritmo. Conseguimos um bom acerto para o carro quer para os treinos quer para a corrida e esperamos amanhã entrar na luta pela vitória. A estratégia passa por tentar ultrapassar o Zé Pedro, ou não perder tempo para ele, para que na troca nas boxes consigamos tirar partido dos 5 segundos de handicap.
 
 
Na segunda sessão de treinos cronometrados Ni Amorim foi o mais rápido e mostrava-se “satisfeito com o compromisso que encontrámos para o Audi R8. O carro está equilibrado, com um bom set-up de corrida. Durante a manhã, nos treinos livres, andei sempre com combustível e pneus velhos, para chegarmos a este nível. Penso que trabalhamos bem. Quanto à qualificação, sabia que o Lamborghini estava rápido, é-o desde o inicio de época pelo que foi uma boa surpresa batê-lo. Acho que se vão assistir a duas boas corridas amanhã!
 
Para hoje estão reservadas as duas corridas do fim-de-semana, com inicio às 12H00 e 17H00.
 
Classificação Treinos Cronometrados 1
1º José Pedro Fontes (Mercedes) 1m40,908s
2º César Campaniço (Audi R8 LMS) 1m41,326s
3º João Ramos (Lamborghini) 1m42,193s
4º António Nogueira (Porsche) 1m45,819s
5º Paulo Moreno (Porsche) 1m48,965s

Classificação Treinos Cronometrados 2
1º Ni Amorim (Audi R8 LMS) 1m41,167s
2º Patrick Cunha (Lamborghini) 1m41,376s
3º Miguel Barbosa (Mercedes) 1m43,126s
4º António Nogueira (Porsche) 1m47,368s
5º José Cabral (Porsche) 1m47,916s  
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...