18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Escola Básica Infanta Dona Mafalda coroou Campeões Distritais de Rápidas da AXP

A Escola Básica Infanta Dona Mafalda foi o palco de mais duas provas do calendário competitivo da Associação de Xadrez do Porto, o Campeonato Distrital por Equipas de Rápidas e o Campeonato Distrital Individual Absoluto de Rápidas referente à época de 2022/2023.
 
A competição coletiva decorreu durante a manhã e envolveu 21 equipas contando com mais de uma centena de xadrezistas a competirem, com cada equipa a participar com 4 xadrezistas em cada uma das nove rondas da competição.
No final o título foi conquistado pela equipa A do Xadrez Colégio EFANOR, com um total de nove vitórias em nove rondas, com o quarteto da equipa de Matosinhos a ceder apenas um empate no total de 36 partidas disputadas.
 
A equipa A da Academia de Xadrez de Gaia terminou na segunda posição com sete triunfos, um empate e uma derrota, sendo terceira classificada a equipa B do Xadrez Colégio EFANOR com cinco triunfos, dois empates e duas derrotas.
 
De tarde realizou-se a competição individual absoluta saindo vencedor o Mestre Internacional José Francisco Veiga, com um registo perfeito de onze triunfos em onze rondas, com o campeão nacional de semi-rápidas na época de 2021/2022 a não dar qualquer hipótese aos seus adversários.
Na segunda posição ficou António Caramez Pereira, o qual somou dez pontos fruto de dez vitórias, com os dois primeiros lugares do pódio do Campeonato Distrital Individual Absoluto de Rápidas da AXP a pertencerem a xadrezistas do Xadrez Colégio EFANOR.
 
Na terceira posição ficou Diogo Ribeiro somando o xadrezista do MUSAS a somar 8,5 pontos resultantes de oito vitórias, um empate e duas derrotas.
 
A nova campeã distrital feminina absoluta de rápidas é a jovem Sofia Valente, a qual concluiu a competição com um total de oito pontos, e foi sétima classificada na classificação geral final deste campeonato.
Estes dois campeonatos promovidos pela Associação de Xadrez do Porto em parceria com o Agrupamento de Escolas Infanta Dona Mafalda, a Associação de Pais da Escola Básica Infanta Dona Mafalda e a Junta de Freguesia de Rio Tinto, com as instituições a fazerem-se representar na cerimónia de pódio por Tiago Vieira, Susana Rodriguez e Frederica Armada, respetivamente, no encerramento de um dia de competição onde participaram mais de cem xadrezistas durante a manhã e também cerca de uma centena durante a tarde.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 00:35:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...