15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

André Ventura Sousa termina em 4.º lugar no Campeonato Europeu Universitário de Rápidas

 

 

O Mestre Internacional André Ventura Sousa concluiu a sua prestação no Campeonato Europeu de partidas rápidas no quarto posto com 6,5 pontos resultantes de 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

 

O jovem natural de Valongo participou no Europeu da variante de Rápidas (variante do Xadrez onde cada xadrezista dispõe de 3 minutos para efetuar todos os seus lances com um acréscimo de 2 segundos por cada lance efetuado) depois de se ter sagrado Campeão Nacional Universitário desta variante.

 

Cotado como o 15.º do ranking inicial, o estudante de Engenharia na Universidade do Porto manteve uma elevada performance, tanto mais ter enfrentado 6 xadrezistas com um ELO FIDE superior ao apresentado pelo jovem valonguense nascido no ano 2000.

 

Depois da vitória da ronda inicial, a segunda ronda trouxe a única derrota do percurso frente ao Grande Mestre Kirill Shevchenko, seguindo-se um empate e três vitórias com novo empate na sétima ronda.

 

Os dois últimos embates foram com dois Grandes Mestres Tigran Harutyunian e Maksim Chigaev, respetivamente terceiro e primeiro do ranking inicial, com o campeão nacional absoluto de 2017 a alcançar uma vitória face ao primeiro e um empate face ao segundo.

 

Este é mais um brilhante desempenho de André Ventura Sousa nesta variante do Xadrez, onde o valonguense se sagrou recentemente campeão nacional absoluto nos Campeonatos Nacionais disputados em São João da Madeira.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 20 de setembro de 2020 – 00:15:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...