14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

André Sousa e Luís Silva dividem comando da final do Nacional

 

Após cinco renhidas jornadas no salão nobre do Palácio dos Biscaínhos, em Braga, a fase final do Campeonato Nacional Absoluto de xadrez tem dois líderes. O mestre internacional André Ventura Sousa (AX Gaia) e o mestre FIDE Luís Silva (CX A2D) dividem o comando da prova, ambos com 3,5 pontos, resultantes de três triunfos e outros tantos empates.

 


 
André Sousa está a defender o título conquistado na época passada e tem mostrado ser bem capaz de repetir a proeza, como se viu na partida da quarta ronda, em que bateu o grande mestre António Fernandes (AX Portugal/Atlantidiagonal), o jogador mais titulado em prova, com 15 campeonatos conquistados.

 


 
Já Luís Silva tem revelado um xadrez sólido e, a jogar em “casa”, procura juntar um inédito título de campeão à conquista de outro título, o de mestre internacional.
 
Na perseguição aos dois líderes estão o já mencionado António Fernandes e o jovem mestre FIDE de 15 anos José Francisco Veiga (EX Porto), ambos com 3 pontos.
 
A fase final do Nacional Absoluto termina no dia 9 de setembro, sempre com rondas diárias, no magnífico salão nobre do Palácio dos Biscaínhos.
 
Classificação após cinco jornadas:

 

1.ºs André Ventura Sousa (MI, AX Gaia, 2365) e Luís Silva (MF, CX A2D, 2353), 3,5 pontos; 

3.ºs António Fernandes (GM, AX Portugal, 2389) e José Francisco Veiga (MF, EX Porto, 2231), 3; 

5.ºs Bruno Martins (Ateneu do Montijo, 2262), David Martins (MI, GD Dias Ferreira, 2402) e Sérgio Rocha (MI, FC Barreirense, 2379), 2,5; 

8.º Pedro Rego (MF, A.XAT Montemor-o-Novo, 2270), 2; 

9.º José Padeiro (MF, O Amanhã da Criança, 2209), 1,5; 

10.º António Vasques (MF, A.XAT Montemor-o-Novo, 2239), 1

 

 


 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 20 de novembro de 2019 – 07:00:16

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...