14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Catarina Leite fecha com um triunfo a participação no Europeu

 

 

A mestre internacional portuguesa Catarina Leite terminou a participação no Campeonato da Europa de Xadrez feminino com uma vitória, a terceira obtida nas 11 rondas do difícil torneio, que decorreu na cidade eslovaca de Vysoke Tatry.
 
Na 11.ª jornada, Catarina Leite bateu a jovem irlandesa Trisha Kanyamarala - num triunfo natural, dada a diferença de ranking entre as duas (2134 para 2031) -, fechando o Europeu com 3,5 pontos, que lhe deram o 137.º lugar entre as 144 participantes.
 
Tratou-se de uma classificação abaixo das possibilidades da jogadora portuguesa, que era a número 118 à partida e aspirava a um lugar entre as 100 primeiras.
 
No entanto, este regresso aos tabuleiros de alta competição por parte da número 1 portuguesa deixa em aberto uma forte possibilidade de crescimento de forma, pois alguns dos desaires sofridos surgiram de erros nascidos precisamente da falta de jogos de alto nível. O desafio de Catarina será agora, pelo menos, recuperar os 35 pontos Elo perdidos no campeonato.
 
O Europeu de Vysoke Tatry foi conquistado pela grande mestre absoluta da Rússia Valentina Gunina, a grande dominadora da prova, que terminou com 9 pontos, mais um do que um grupo de sete jogadoras.     
 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 19 de setembro de 2019 – 00:22:02

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...