18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacionais de Jovens do Luso contam com 340 jogadores

 

 

O pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada, recebe, pelo quinto ano consecutivo, os Campeonatos Nacionais de Jovens de xadrez. Nos tabuleiros bairradinos estarão em ação 340 jogadores, na disputa de 16 títulos, 14

individuais – Sub-20, Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12, Sub10 e Sub-08, absolutos e femininos – e dois coletivos.

 
Esta festa do xadrez jovem, que decorre de 24 a 28 de março, promete partidas de qualidade nos tabuleiros cimeiros de todas as categorias, já que estão presentes nos diversos campeonatos os mais promissores xadrezistas portugueses, também em busca de um apuramento para os Mundiais e os Europeus de Jovens de 2018 nos quais a Federação Portuguesa de Xadrez se fará representar.
 
Os campeonatos com maior participação serão os de Sub-12 e Sub-10, respetivamente com 86 e 79 jogadores. Por terem maior número de inscritos, estes dois torneios terão oito jornadas, enquanto os outros cincos comportam sete rondas.
 
Veteranos também jogam no Luso
 
Igualmente na Vila do Luso, mas nas instalações do Grande Hotel, decorrem, nas mesmas datas, os Campeonatos Nacionais de Veteranos. Neste caso, os cerca de 40 participantes nas duas categorias (+50 e +65 anos) disputam os títulos nacionais de partidas clássicas, semirrápidas e rápidas. Serão, portanto, atribuídos seis títulos.
 
Os campeonatos de semirrápidas e de rápidas realizam-se no dia 24, enquanto o de clássicas, com cinco jornadas, disputa-se de 25 a 28.
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 05:20:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...