14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Russo Demchenko isolado na frente do Open de Portugal

 

Ao fim de sete jornadas, o Open de Portugal de xadrez ficou com um líder isolado.

 

 

O grande mestre russo Anton Demchenko, número 2 do torneio e 71.º jogador da hierarquia mundial, venceu na primeira mesa o mestre internacional eslovaco Christopher Repka e passou a somar 6,5 pontos, assumindo-se cada vez mais como o principal candidato ao triunfo final.

 


 
No segundo pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do casal Vistoso, em Lisboa, a sétima ronda do Open de Portugal trouxe duelos interessantes, como o jogo entre os portugueses Sérgio Rocha e Luís Galego, que lutam pelo estatuto de melhor xadrezista luso na prova. O resultado foi um empate, o que coloca os dois no lote dos 17.ºs classificados, com 5 pontos.
 
André Ventura Sousa, atual campeão nacional, impôs um empate ao grande mestre argentino Federico Ponsa e também se juntou ao grupo dos jogadores com 5 pontos, tantos quantos António Fernandes, Rui Dâmaso e o surpreendente João Romano, mais um jovem de qualidade a surgir no panorama nacional.
 
O Open de Portugal decorre até ao dia 9, com jornadas a partir das 19.30 horas, e conta com a participação de 272 xadrezistas, de 42 países.
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 03:32:24

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...