14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gomez Ledo e Nhat To isolados na frente do Open de Portugal

 

Os mestres internacionais Roberto Gomez Ledo, de Cuba, e Nhat Minh To, da Hungria, isolaram-se na liderança do Open de Portugal em xadrez, aproveitando uma onda de empates verificada nas primeiras mesas do torneio, que decorre até ao dia 9 no segundo pavilhão do Complexo Desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa.
 
Os dois jogadores somam 4 pontos em outras tantas partidas e defrontam-se na quinta jornada, na primeira mesa.

 


 
Quem poderia manter um registo 100% vitorioso foi o mestre internacional português Sérgio Rocha, mas o vice-campeão nacional falhou por pouco o triunfo sobre o grande mestre polaco Marcel Kanarek, acabado por ter de se contentar com um empate. Ainda assim, Sérgio Rocha mantém-se entre os melhores, no grupo dos terceiros classificados, com 3,5 pontos, à semelhança do atual campeão nacional, o também mestre internacional André Ventura Sousa, que bateu na quarta jornada o russo Alexander Apanasenck.
 
Os primeiros três jogadores do ranking do Open, os grandes mestres, Baduur Jobava (Geórgia), Anton Demchenko (Rússia) e Tigran Ghamarian (França) cederam empates algo surpreendentes, perante os mestres internacionais Andreas Diermair (Áustria), Martin Nayhebaver (Eslováquia) e Florian Kaczur (Hungria).
 
O Open de Portugal envolve a presença de 272 xadrezistas, de 42 países, um recorde no nosso país, e decorre até ao dia 9, sempre com jornadas a partir das 19.30 horas.
 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 03:35:08

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...