14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Francisco Veiga conquista Titulo de Mestre FIDE e Norma de Mestre Internacional

 

 

Francisco Veiga junta norma de mestre Internacional ao título de mestre FIDE em Sevilha
 
Sensacional torneio do jovem Francisco Veiga no Open Internacional de Sevilha. O prodígio da Escola de Xadrez do Porto somou 6,5 pontos, terminou a prova na 20.ª posição e saiu da cidade andaluza com o título de mestre FIDE e com a primeira norma de mestre internacional.

 

Aos 14 anos, é o português mais jovem de sempre a conseguir tal feito.

 


 
Depois de, na oitava ronda do torneio sevilhano, ter perdido com o número 1 da competição, o grande mestre chileno Rodrigo Vasquez, Francisco Veiga precisava de derrotar o espanhol Salvador Bejarano (2063 pontos Elo) para atingir a norma de mestre internacional. Foi o que fez, coroando um torneio magnífico, com uma performance de 2417 pontos Elo e um ganho de 104 pontos. Veiga, conhecido no meio escaquístico por Kiko, assume assim uma das subidas no ranking mais extraordinárias de sempre, passando de 2222 para 2326 pontos Elo.
 
No registo de Francisco Veiga em Sevilha destacaram-se os triunfos sobre o grande mestre espanhol David Lariño e a grande mestre feminina, também espanhola, Sabrina Vega, e o empate com o grande mestre argentino Daniel Campora.
 
A Federação Portuguesa de Xadrez congratula-se pelo sucesso de Francisco Veiga e felicita-o por estar a elevar o nosso xadrez ao mais alto nível.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 03:46:58

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...