18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal bate Angola pela diferença máxima em Baku

 

 

Grande resultado da seleção absoluta de Portugal nas Olimpíadas de xadrez. Na terceira jornada da prova, que decorre em Baku (Azerbaijão), os xadrezistas lusos superaram a equipa de Angola por 4-0, a diferença máxima, correspondente a vitórias nas quatro mesas do match.


Os triunfos parciais de Portugal estiveram a cargo de Jorge Ferreira, Luís Galego, Rui Dâmaso e André Ventura Sousa, respetivamente frente a Pedro Adérito, David Silva, Roberto Soares e Cristiano Aguiar.


Com esta vitória, a seleção portuguesa passou a somar 4 pontos, colocando-se na 34.ª posição da tabela classificativa, entre 180 conjuntos.


No sector feminino, a tarefa lusa era bem mais complicada e Portugal perdeu com a República Checa, por 1-3. O ponto da equipa de Portugal veio dos empates de Margarida Coimbra e de Mariana Silva, nas segunda e terceira mesas, perante adversárias bem mais cotadas: Kristyna Havlikova e Karolina Olsarova. Ana Baptista, no primeiro tabuleiro, e Rita Jorge, no quarto, sofreram derrotas, nos duelos com Joanna Worek e Olga Sikorova.


A seleção feminina soma 2 pontos e está na segunda metade da tabela classificativa, entre 140 equipas.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:50:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...