14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GD Dias Ferreira faz o tri na Taça de Portugal

 

 

A equipa do Grupo Desportivo Dias Ferreira conquistou, hoje, pela terceira vez consecutiva, a Taça de Portugal de xadrez, após derrotar o Sporting na final, por 3-1. O encontro decisivo, que reuniu as mesmas equipas pelo segundo ano consecutivo, disputou-se nas instalações da Academia do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete.


O sucesso dos matosinhenses nesta 38.ª edição da prova, foi alcançado através das vitórias de Jorge Ferreira sobre Paulo Dias, na primeira mesa, e de Javier Neredo perante Pedro Rego, na terceira. Os outros dois duelos terminaram com empates: Arian Perez (GD Ferreira) com António Vasques (Sporting), no segundo tabuleiro, e André Sousa (GD Dias Ferreira) com Fernando Silva (Sporting) no quarto.


O GD Dias Ferreira continua assim uma época quase perfeita a nível coletivo. O clube de Matosinhos já ganhou o Nacional de Rápidas, o Nacional de Semi-rápidas e, agora, a Taça de Portugal, tendo falhado apenas a conquista da Supertaça, que foi para a Academia de Xadrez de Gaia.


O próximo grande evento por equipas é o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, que se realizará precisamente em Matosinhos, nas instalações do Hotel Axis, entre os dias 14 e 20 de agosto.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de setembro de 2019 – 18:37:44

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...