15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Pedro Côrte Moura, o único Português nos mundiais

Pedro Côrte Moura (POR-73) chegou hoje à República Checa, para participar entre os dias 3 e 7 deste mês no Campeonato do Mundo de Windsurf na classe Raceboard.

Será o único representante português nesta prova que é a mais importante da época para esta classe.

Esta participação está no programa estabelecido pelo atleta, na sua caminhada para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Como o próprio diz: “Apesar de não ter havido convocatória da Federação, com o meu histórico evolutivo nesta classe nos últimos dois anos e tendo estado a gerir a minha época para atingir o pico de forma nesta altura, não fazia sentido não defender as cores lusas na mais importante competição. Seria o trabalho de vários meses deitado fora sem qualquer proveito.”

A expectativa é alta, estimando poder ficar no Top 10, num confronto com mais de 100 competidores, ao longo de 15 regatas previstas.

Relembramos que Pedro Côrte Moura foi 13º em 2011 e 11º em 2012, tendo ainda este ano conseguido o 2º lugar no Europeu e no Mundial de Masters.

Vai ser um campeonato muito animado, cheio de estrelas do panorama mundial, onde o atual vice-campeão mundial (Absoluto) e também campeão mundial de 2011, Patrik Pollak joga em casa e por isso tudo fará para não deixar fugir este título.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 23 de abril de 2021 – 02:58:42

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...