14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Storm Chase: Windsurf com ventos de 140 km/h e ondas de 10 metros

Terminada a última de três missões de windsurf com ventos que chegaram próximodos 140km/hora e ondas de mais de 10metros, está encontrado o primeiro Campeãodo Red Bull Storm Chase. Esta finalíssima contou com a participação de quatro atletas, que voaram literalmente ao largo da Cornualha (Reino Unido)!

 

Projetando a vertente mais extrema do windsurf (funboard) para outro nível, esta foi uma aventura iniciada há cerca de um ano na costa noroeste da Irlanda. A ideia original do Red BullStorm Chase começou a ser trabalhada em 2006, quando este conceito foi testado a nível europeu. Passando já para uma escala global, o objetivo era encontrar o rei da tempestade - estando em causa condições verdadeiramente extremas de ventos nunca inferiores a 100Km por hora, ondas de 10 a 14 metros e no mínimo um nível 10 na escala de Beaufort.

 

A primeira missão juntou há cerca de um ano na península de Dingels (Irlanda) dez atletas, escolhidos via online por fãs de windsurf de todo o mundo. Os seis melhores neste primeiro confronto foram mobilizados para a segunda missão, rumando desta feita até à Tasmânia (Austrália) para novos e incríveis voos. Depois de um alerta de tempestade ciclónica comunicado aos atletas com uma antecedência de apenas 48 horas, a terceira e derradeira missão acaba de ter lugar na costa oeste de Inglaterra, proporcionando dois dias inesquecíveis aos quatro finalistas.

 

A vitória final acabou por sorrir ao francês Thomas Traversa – um “peso pluma” de apenas 60 kg que mostrou manobras poderosas e suplantou mesmo o atual Campeão do Mundo de Funboard, o brasileiro Marcilio Browne.

 

Os alemães Leon Jamaer e Dany Bruch ocuparam, respetivamente, o terceiro e quarto lugares da competição que decorreu sob a égide da PWA(Professional Winfsurfers Association).

 

 

Atletas Finalistas:

  • 1º Thomas Traversa(França)
  • 2º Marcilio Browne(Brasil)
  • 3º Leon Jamaer(Alemanha)
  • 4º Daniel Bruch (Alemanha)


Localizações Red Bull Storm Chase:

  • 1.Costa Noroeste da Irlanda
  • 2. Marrawah, na Costa Noroeste da Tasmânia
  • 3. St. Ives Bay, Inglaterra

 

Fotos: Sebastian Marko | Red Bull Contentpool

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de agosto de 2020 – 15:06:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...