14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Segunda missão encontrou os 4 finalistas para o derradeiro desafio

Depois de uma espera de longos meses, o alerta de tempestade severa levou os atletas do Red Bull Storm Chase até às remotas paragens da Tasmânia, na Austrália. Em relação à primeira missão, disputada na Irlanda, os ventos foram bem mais moderados-mas ainda assim chegaram perto dos 100km/hora! Desta luta à vela(windsurf) contra os elementos saíram os finalistas que vão ter acesso à derradeira missão onde será entregue o título.

 

Não são apenas os cientistas e os apaixonados pelos fenómenos naturais que perseguem as tempestades. Há também no desporto um caso paradigmático - o Red Bull Storm Chase. Trata-se de uma original competição internacional de windsurf(vertentefunboard)que tem por objetivo encontrar o rei da tempestade-estando em causa condições verdadeiramente extremas de ventos nunca inferiores a 100Km por hora, ondas de 10 a 14 metros e no mínimo um nível 10 na escala de Beaufort!

 

Com uma vasta equipa a estudar permanentemente as condições meteorológicas em pontos-chave do planeta, a ordem para avançar podia surgir a qualquer momento. A primeira missão aconteceu em janeiro passado na costa irlandesa, junto à península de Dingels. Decorram largos meses até à próxima chamada, que levou no último fim-de-semana alguns dos melhores especialistas mundiais de ondas gigantes a viajar até à Tasmânia.

 

No local,um júri de especialistas avaliou a qualidade dos saltos nas ondas,tendo em conta a sua perfeição e a altura alcançada.No fim,ficaram apurados os quatro atletas que vão continuar em competição no RedBullStormChase:o francês Thomas Traversa, os alemães Dany Bruch e Leon Jamaer e o brasileiro Marcilio Browne. Estes são os derradeiros eleitos e candidatos ao título de “rei da tempestade” - que será decidido durante a terceira e última missão, a realizar até ao final do ano.

 

Atletas apurados para a Missão 3
Marcilio Browne (Brasil)
Daniel Bruch (Alemanha)
Leon Jamaer (Alemanha)
Thomas Traversa (França)


Localizações Red Bull Storm Chase

(só 3 são escolhidas)
Bretanha, França
Costa Sudoeste da Islândia
Costa Noroeste da Irlanda
Omaezaki, no sueste do Japão
Costa de la Muerta na Galiza, Espanha
Costa Noroeste da Tasmânia
Cabo Haterras, na Costa Leste dos Estados Unidos da América

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de agosto de 2020 – 14:32:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...