15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Connecting Açores 2012: Aventura já começou no arquipélago

Filipe Palma, Miguel Doria, Nuno Braz de Oliveira e Armindo Furtado ligam as nove ilhas em windsurf

O Connecting Açores já está em marcha! Filipe Palma, Miguel Doria, Nuno Braz de Oliveira e Armindo Furtando são os aventureiros de um ousado projeto made in Portugal cujo objetivo é ligar as ilhas açorianas em Windsurf. Da primeira fase, que decorre no Grupo Central, a ligação entre São Jorge e o Pico já está para trás.

No último sábado, os quatro atletas realizaram a 16.ª edição do duro Triatlo Peter Café Sport e fizeram a ligação entre o porto das Velas e São Roque em windsurf. Foi um dia onde o vento esteve fraco e esta travessia de 12 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 22 quilómetros, durou mais de 2 horas.

Neste momento, Filipe Palma, Miguel Doria, Nuno Braz de Oliveira e Armindo Furtando mantém-se na Horta, na ilha do Faial, a espera de condições favoráveis para as próximas travessias que são, logo à partida, bem mais difíceis. Para amanhã espera-se vendo moderado de Oeste e poderá ser o ideal para a ligação entre o Faial e a Graciosa ficando apenas a faltar a ilha Terceira para se completar a primeira fase da aventura.

Os quatro atletas estiveram hoje reunidos com Norberto Diver que vai fazer o apoio marítimo das próximas travessias. Os procedimentos de segurança, individuais e de grupo são essenciais ao êxito desta iniciativa que conta com o patrocínio da Dental Face e os apoios de Peter Café Sport, Noberto Diver e Câmara Municipal da Horta. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 15 de abril de 2021 – 05:39:09

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...