15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

João Rodrigues compete na Baía de Guanabara - Prova teste dos Jogos Olímpicos decorre no Brasil

João Rodrigues compete na prova teste dos Jogos Olímpicos, que se realiza na Baía de Guanabara – Rio de Janeiro, cidade eleita para ser a sede da Vela, durante a prova rainha do Desporto. Servindo de teste para a organização brasileira, esta competição conta com a participação dos mais importantes velejadores mundiais.

 

O velejador madeirense continua a sua preparação para o Campeonato do Mundo, que se cumpre em Santander, em meados de Setembro e esta deslocação permite também um melhor conhecimento desta zona para os Jogos Olímpicos de 2016, depois de nas temporadas de 2006 e 2008, ter passado a maior parte do tempo em águas brasileiras, o que facilita a adaptação a esta realidade.  

 

Este evento, limitado em número de participantes, visa testar a organização dos JO na realização de regatas na Baía de Guanabara. Para os velejadores, é uma excelente oportunidade de competir num campo de regatas caracterizado por ventos fracos e inconstantes e fortes correntes. “Um dos principais problemas que se coloca quer à organização quer aos participantes, reside na qualidade da água da Baía brasileira, que nas duas últimas décadas, passou de azul límpido para uma nauseabunda cor castanho escuro, uma enorme mancha naquela que é uma das mais bonitas baías do mundo” explica João Rodrigues.

 

Como objetivo principal da época, João Rodrigues concentra-se totalmente no Campeonato do Mundo, onde pode conquistar o “passaporte” para o Brasil, visto que 50% dos países que participam nessa competição têm acesso direto aos JO.

 

Esta deslocação ao Brasil só foi possível, com a ajuda do Grupo Hoteleiro madeirense Porto Bay, um grande apoio na carreira de João Rodrigues, tendo ajudado na estadia no Rio de Janeiro. Esta prova também serve para testar o material novo, adquirido recentemente, permitindo um melhor conhecimento e uma adaptação favorável ao bom rendimento competitivo do Atleta Português com mais presenças Olímpicas da história lusa.

 

Periodicidade Diária

sábado, 17 de abril de 2021 – 17:15:36

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...