14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

João Rodrigues aposta na qualificação Olímpica em Espanha

Mundial de Cadiz é a primeira prova de seleção depois de anulado o Troféu Princesa Sofia

No meio de testes de novo material, João Rodrigues recebeu a notícia positiva. A Federação Portuguesa de Vela decidiu alterar a primeira prova de Seleção para os Jogos Olímpicos de Londres que passa a ser o Campeonato do Mundo de Cadiz que arranca esta quinta-feira.

O Troféu Princesa Sofia, que seria a seleção para os Jogos Olímpicos, foi cancelado pela organização para a classe RS:X por falta de inscritos. O Mundial terminava quatro dias antes deste evento, pelo que poucos atletas iriam estar presentes”, explica o velejador madeirense sobre a decisão da FPV.

Pessoalmente, fiquei muito contente com a decisão da federação em alterar para esta prova a seleção Olímpica. Sempre fez parte do meu calendário e, com o cancelamento da prova de Palma de Maiorca, posso seguir normalmente a programação estipulada”, diz, satisfeito, João Rodrigues.

Quanto ao Mundial de Cadiz estão inscritos 200 participantes – 120 atletas masculinos e 80 femininos – num evento que atingiu cota máxima. Sendo um evento de qualificação Olímpica, muitos países jogam aqui a derradeira oportunidade de se qualificarem para Londres 2012.

É uma demonstração da força que esta classe atingiu a nível mundial”, afirma João Rodrigues sobre a presença de 47 nações na prova espanhola. Até quinta-feira, dia em que arranca o Mundial de Cadiz, é tempo das últimas afinações para o velejador português: “Desde que cá cheguei, testei material novo e gostei muito. Os próximos dias servirão para efetuar os ajustes finais e preparar-me para mais um Mundial. 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de janeiro de 2020 – 03:59:46

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...