14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Mundial de Cádis - Regatas do segundo dia canceladas

Vento muito forte impediu a largada dos velejadores

As regatas do segundo dia de competição do Campeonato do Mundo na classe de RS:X foram adiadas devido a ventos muito fortes. A cidade de Cádis “acordou” com fortes rajadas de vento o que impossibilitou que se reunissem todas as condições de segurança necessárias.

A média de intensidade tem sido acima dos 35 nós, com rajadas a rondarem o 40 nós, pelo que não estavam reunidas as condições para se realizarem em segurança as regatas. Assim sendo, em princípio, amanhã ao meio dia retomaremos o calendário, naquele que teria sido o dia de descanso. Teremos de fazer pelo menos mais uma regata, para dividirmos a frota em dois: ouro e prata, com os primeiros 50 %, neste caso, os primeiros 60 velejadores, a passarem à frota de ouro, que finalmente apurará os dez primeiros” – explica João Rodrigues.

No entanto, segundo a meteorologia, o vento forte parece que veio para ficar… mais uns dias: “Com a previsão de vento forte a manter-se para os próximos dias, será um verdadeiro desafio, quer para a Comissão de Regatas, quer para os velejadores, cumprirem o calendário” – finaliza o velejador português.

João Rodrigues teve uma boa prestação no dia de estreia e está provisoriamente no 13.º da classificação geral, entre os 120 atletas masculinos presentes. Num dia em que o tempo ajudou com vento de levante, entre 15 e 18 nós, e céu completamente limpo o velejador olímpico participou em três regatas ficando classificado em 12.º, 8.º e 10.º lugares. 

Periodicidade Diária

sábado, 18 de janeiro de 2020 – 09:26:45

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...