18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Competições europeias

O Futebol Clube do Porto recebe amanhã (18h00, em directo Porto Canal/FC Porto TV) as francesas do Béziers VB, em jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça CEV – femininos.
Este jogo, a disputar no Dragão Arena, será arbitrado pelo grego Konstantinos Voudouris e pelo espanhol Alexis Fuentes, enquanto o português Vítor Gonçalves será o árbitro de reserva. Ver mais informações AQUI
O jogo da segunda mão está agendado para o dia 5 de Dezembro (20h00 locais) em França.
 
O Béziers, que perdeu (1-3) em casa do líder Mulhouse Alsace no fim-de-semana, ocupa agora a 7.ª posição na tabela classificativa da Ligue A Féminine gaulesa.
 
Se passar à fase seguinte – Play Off, antes dos quartos-de-final onde já participarão equipas oriundas da Liga dos Campeões –, o FC Porto irá defrontar o vencedor da eliminatória entre as sérvias do Crvena Zvezda Beograd e as checas do Selmy Brno.
 
Na Challenge Cup – masculinos, o Sporting Clube de Portugal defronta os italianos do Mint Vero Volley Monza na quarta-feira (20h00 locais), no Arena di Monza, na cidade italiana com o mesmo nome, em jogo da 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Challenge Cup. 
Após terem perdido pela diferença mínima (2-3: 23-25, 19-25, 25-22, 25-23 e 12-15) na 1.ª mão, em Lisboa, os jogadores leoninos partem para esta segunda mão com a missão de vencerem por 3-0 ou 3-1. Se triunfarem por 3-2, disputarão um set de desempate [Golden Set].
 
Se passar aos oitavos-de-final, o clube de Alvalade defrontará o vencedor da eliminatória entre o Panathinaikos Athens (Grécia) e o Khari Byul Byul Shusha (Azerbaijão).
No primeiro jogo, os helénicos venceram, fora, por 3-0.
 
Em 2019, a formação leonina classificou-se no 3.º lugar na Challenge Cup, tendo ainda registado na competição um 5.º lugar (2023), e dois 9.º lugares (2021 e 2022) nos últimos anos.
 
Ainda na Challenger Cup, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo vai disputar a 2.ª mão dos 16 avos-de-final no dia 29 de Novembro (20h30 locais), na Praia da Vitória, depois de na 1.ª mão ter ido à Sérvia vencer, pela margem máxima (3-0: 27-25, 25-21 e 25-23), o Spartak Subotica.
 
A formação açoriana precisa apenas de vencer por qualquer resultado, podendo mesmo perder por 2-3 neste segundo jogo. Se for derrotada por 0-3 ou 1-3, a AJF Bastardo terá de disputar um set de desempate [Golden Set].  Ver mais informações AQUI
Se passar aos oitavos-de-final, o clube açoriano defrontará o vencedor da eliminatória entre o Orion Doetinchem (Países Baixos) e o Rieker UJS Komárno (Eslováquia).
No primeiro jogo, os eslovacos venceram, em casa, por 3-1.
Ainda em masculinos, mas na Pool C da 4.ª Ronda da Liga dos Campeões, o Sport Lisboa e Benfica defronta na quinta-feira os italianos do Gas Sales Bluenergy Piacenza, vencedor da Taça de Itália e clube onde milita esta época o distribuidor português Buno Dias.
 
A recepção aos transalpinos, que perderam na primeira jornada na recepção aos turcos do Halkbank Ankara, vencedor da Taça otomana e semi-finalista da Champions na época transacta, está agendada para as 20h30 e contará com a arbitragem de Agnieszka Michliv (Polónia) e David Fernandez (Espanha), enquanto Nuno Teixeira será o árbitro de reserva. 
 
Nas últimas quatro edições da Liga dos Campeões, disputadas em cinco anos – a de 2020 foi afectada pela Covid-19 –, o Berlin Recycling Volleys posicionou-se sempre no 5.º lugar na classificação final, enquanto o Halkbank Ankara foi semi-finalista da Champions em 2023 e vice-campeão em 2014.
Na última edição, que foi vencida pelos polacos do Grupa Azoty Kedzierzyn-Kozle, o Halkbank Ankara foi 3.º classificado, o Berlin Recycling Volleys 5.º e o SL Benfica 12.º classificado. Em 2023, o Piacenza foi 3.º classificado na Taça CEV. Ver CEV Champions League Volley
Este ano, o SL Benfica participa pela quarta vez na Liga dos Campeões, com a melhor classificação a ser registada em 2022, o 9.º/12.º lugar na classificação final, após terminar em terceiro no seu grupo.
Os melhores registos dos encarnados da Luz nas competições internacionais datam de 2015 e 2016, respectivamente com a conquista da medalha de prata e da medalha de bronze, ambas na Challenge Cup.
 
O vencedor da Liga dos Campeões (masculinos ou femininos) receberá 500 mil euros de prémio, o 2.º classificado 250 mil euros e o 3.º classificado 125 mil euros.
 
Na Taça CEV, o vencedor (masculinos ou femininos) receberá 80 mil euros de prémio, o 2.º classificado 60 mil euros e os 3.ºs classificados 30 mil euros.
 
Na Challenge CEV, o vencedor (masculinos ou femininos) receberá 50 mil euros de prémio, o 2.º classificado 30 mil euros e os 3.ºs classificados 15 mil euros.
 
Árbitros portugueses em acção
 
Ricardo Ferreira
Allianz Vero Volley Milano (Itália) x Volley Mulhouse Alsace (França), Pool A da Liga dos Campeões – femininos, no dia 6 de Dezembro de 2023.
Jastrzebski Wegiel (Polónia) x – Jihostroj Ceske Budejovice (Chéquia), Pool C da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 20 de Dezembro de 2023.
 
José Caramez
Pamesa Teruel (Espanha) x Panvita Pomgrad Murska Sobota, 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – masculinos, no dia 29 de Novembro de 2023.
 
Pedro Pinto
Savino Del Bene Scandicci (Itália) x Eczacibasi Dynavit Istanbul (Turquia), Pool B da Liga dos Campeões – femininos, no dia 29 de Novembro de 2023.
Asseco Resovia Rzeszów (Polónia) x Trentino Itas (Itália), Pool B da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 13 de Dezembro de 2023.
 
Vítor Gonçalves
Árbitro de Reserva no FC Porto x Béziers VC, 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça CEV – femininos, no dia 28 de Novembro.
SVG Luneburg (Alemanha) x Jastrzebsi Wegiel (Polónia), Pool D da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 13 de Dezembro de 2023.
 
Nuno Maia
Chaumont VB 52 (França) x Nantes Rezé Métropole (França), 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Taça CEV – masculinos, no dia 29 de Novembro de 2023.
 
Nuno Teixeira
Árbitro de reserva no SL Benfica x Gas Sales Daiko Piacenza (Itália), da Pool C da Liga dos Campeões, no dia 30 de Novembro de 2023.
 
Raquel Portela
Levallois Paris Saint Cloud (França) x Thy Istanbul, oitavos-de-final da Taça CEV – femininos, no dia 28 de Novembro de 2023.
 
Voleibol de Praia
 
Rui Carvalho
Finais BPT 2023 – Doha (Catar), de 6 a 9 de Dezembro de 2023.
 

Periodicidade Diária

domingo, 3 de março de 2024 – 22:20:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...