18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Circuito Mundial de Voleibol de Praia

Beatriz Pinheiro e Inês Castro vão disputar o Beach Pro Tour Futures de Madrid (Espanha), de 18 a 21 de Maio, a primeira competição do Circuito Mundial de Voleibol de Praia do calendário de 2023 para as campeãs nacionais em título.
 
As atletas que formam a dupla n.º 1 da Selecção Nacional de Seniores Femininos, e são acompanhadas pelo Seleccionador Ricardo Rocha, estreiam-se no dia 19 de Maio no Quadro Principal do Beach Pro Tour Futures de Madrid, que contará com as melhores atletas espanholas e duplas do Brasil, dos Países Baixos, da Letónia, da Lituânia e Ucrânia, entres outras.
 
A próxima participação no Circuito Mundial será concretizada no Futures de Lecce (Itália), de 8 a 11 Junho, mas antes, de 25 a 27 de Maio, Beatriz Pinheiro e Inês Castro, juntamente com Ana Monteiro e Margarida Santos, irão representar o nosso País na Taça das Nações – uma competição que apura para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 –, integrando a Pool E (Grécia), juntamente com Espanha, França e Grécia.
 
Como preparação, e para além dos treinos que realizam ao longo de todo o ano no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, localizado em Cortegaça, freguesia do município de Ovar, as portuguesas têm medido forças com atletas estrangeiras que efectuam estágios no CARVP – as últimas foram as italianas Anna Dalmazzo e Giulia Rastelli –, no caso duplas de Itália, Israel, Venezuela, Inglaterra e Paraguai.
Ricardo Rocha salienta os aspectos mais relevantes deste intercâmbio desportivo:
“Precisamos de colocar em prática o que temos vindo a treinar, de forma a avaliarmos o nosso momento e definirmos quais serão os próximos passos que teremos de dar para chegarmos no melhor nível a essas mesmas competições. O nosso Centro de Alto Rendimento permite-nos receber, com as melhores condições, duplas para nos ajudar na preparação da época“.
 
Inês Castro/Beatriz Pinheiro
 
2022
FISU Championships (Maceió, Brasil) – 25.º lugar
Futures Cortegaça (Portugal) – 5.º lugar
Challenge Espinho (Portugal) – 17.º lugar
Futures Madrid (Espanha) – 21.º lugar
2021
Future Madrid (Espanha) – 21.º lugar
WT1* Madrid (Espanha) – 21.º lugar
WT1* Cervia (Itália) – 21.º lugar
WT1* Budapeste (Hungria) – 21.º lugar
WT1* Cortegaça (Portugal) – 5.º lugar
WT1* Sófia (Bulgária) – 21.º lugar
2020
Europeu de Sub-22 Izmir (Turquia) – 25.º lugar
 
Árbitros portugueses em acção
no Voleibol de Praia
 
Sandra Deveza
Beach Pro Tour Challenge – Jurmala (Letónia), de 15 a 18 de Junho de 2023.
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.
Elite 16 – Austrália, de 21 a 26 Novembro de 2023.
 
Sérgio Pereira
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.
Pool F – Femininos da Taça das Nações, na Escócia, de 18 a 21 de Maio de 2023.
 
Maria Michelle Ferreira
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.
 
Patrícia Gomes
Beach Pro Tour Futures Spiez (Suíça), de 8 a 11 de Junho de 2023.
 
Rui Carvalho
Beach Pro Tour Elite 16 – Ostrava (Chéquia), de 31 de Maio a 4 de Junho de 2023.
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.
BPT Elite 16 – Hamburgo (Alemanha), de 16 a 20 de Agosto de 2023.
Finais BPT 2023 – Doha (Catar), de 6 a 9 de Dezembro de 2023.
 
O Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol é uma instalação desportiva dotada das melhores condições para a prática do Voleibol de Praia que recebeu já as finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol de Praia de 2020, 2021 e 2022, do Campeonato de Veteranos 2022 e estágios das duplas de Israel, Venezuela, Inglaterra ou Paraguai e etapas do circuito internacional de Voleibol de Praia, bem como Campos de Férias para os jovens atletas que querem conhecer melhor aquele que é já o quartel-general das selecções nacionais desta variante do Voleibol.
 
O CARVP, que já estava a ser utilizado como base logística dos treinos de observação inseridos no processo de captação e detecção de talentos no Voleibol de Praia e na organização de provas nacionais e internacionais, continua a alargar a sua influência e, simultaneamente, a permitir a utilização das suas instalações por parte de outros interessados.
Deste modo, a FPV promove a realização de treinos abertos para captação de atletas com vista a municiar as Selecções Nacionais de Voleibol de Praia (atletas devidamente filiados na FPV) ao mesmo tempo que disponibiliza horários para treinos, abertos à comunidade em geral, no Pavilhão Gimnodesportivo de  Cortegaça.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 11:26:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...