18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu de Sub-17 Masculinos (Paredes)

Na Pool A de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17 Masculinos, Portugal esteve irrepreensível e fez o que lhe competia: venceu pela margem máxima (3-0: 25-21, 25-23 e 25-13) a Hungria e manteve legítimas esperanças de se qualificar para a fase final do Europeu de Sub-17, a realizar este ano em Montenegro.
Amanhã, pelas 18h00, a Selecção Portuguesa enfrenta a Turquia, única selecção ainda invicta, com a mira no apuramento e no primeiro lugar… e contará, com certeza, com o contributo do seu jogador extra, o entusiástico público, que hoje foi mais uma vez incansável no seu apoio no Multiusos de Paredes.
 
Hungria x Portugal, 0-3 (21-25, 23-25 e 13-25)
 
1.º Set
Início de jogo marcado pelo equilíbrio (4-4), com a Hungria a conseguir distanciar-se dois pontos após um ataque de Zalán Pongó, mas Portugal a igualar novamente (7-7) e, com um serviço directo de Gabriel Pereira, a passar para a liderança do marcador (9-8).
Portugal manteve-se na liderança até aos 14 pontos, altura em que a Hungria igualou.
Ininterruptamente apoiada pelo entusiástico público, a Selecção Nacional distanciou-se novamente (20-15), com um ataque ao segundo toque do distribuidor André Leal.
Ricardo Pedrosa aumentou a contagem no ataque (22-16 e 23-18). Francisco Pinho e o capitão Rafael Pinto fixaram o resultado em 25-21.
 
2.º Set
A Hungria segurou a igualdade até aos 7 pontos, com um serviço directo de Zalán Pongó, mas Portugal respondeu na mesma moeda, com um ás de André Leal, logo seguido de um bloco de Leandro Prey (12-18).
Os portugueses acusaram a pressão magiar (12-10), mas três serviços de Ricardo Pedrosa impulsionaram novamente os lusitanos (17-11).
A reacção húngara foi momentaneamente travada (18-15) pelo pedido de tempo de Diogo Rosa, mas a equipa das quinas, algo nervosa, permitiu a igualdade (19-19) e o Seleccionador Nacional voltou a reunir com os seus pupilos.
Um serviço directo de Zalán Pongó deu  à Hungria (21-20) a liderança. Um ataque de Arnold Péter manteve-a (23-22), mas um bloco de Rafael Pinto e um ataque falhado pelos húngaros possibilitaram o triunfo dos portugueses por 25-23.
 
3.º Set
Portugal entrou com confiança e determinação no terceiro parcial (6-2, 8-3).
Nas hostes húngaras, a descrença começava a grassar e a equipa começou a cometer erros no serviço e ataque (11-5).
Um serviço directo de Ricardo Pedrosa obrigou o treinador húngaro a reunir-se com os seus jogadores (15-7).
Paulatinamente, Portugal foi consolidando a vantagem (18-9) até Rafael Pinto selar o set com o resultado de 25-13, somando uma importante vitória para as contas finais do apuramento.
 
Rafael Pinto, com 15 pontos, e Ricardo Pedrosa, 14, e Arnold Péter, com 12, foram os melhores pontuadores respectivamente de Portugal e Hungria. Ver estatística AQUI
 
No final, o Seleccionador de Portugal, Diogo Rosa, reconheceu:
“A nossa forma de estar frente à Hungria não se alterou mas as marcações foram mais bem conseguidas do que frente à Finlândia, conseguimos travá-los melhor e fomos um bocadinho mais felizes na finalização.
É verdade que esta vitória permite-nos ter a esperança e a vontade de nos qualificarmos e até de vencermos esta pool, mas não nos dá nada. Falta o jogo de amanhã, que acaba por ser o mais importante. É um jogo decisivo e temos de entrar amanhã em campo com tanto ou mais daquilo que fizemos hoje.
A Turquia parece ter alguns bons argumentos, que estamos a estudar e vamos tentar contrariá-los e tentar tirar o melhor possível do jogo.”
 
Toda a informação sobre o Europeu de Sub-17 em https://fpvoleibol.pt/eurovolley2023-sub17/
 
A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos defronta amanhã (18h00, em directo na Volei TV), a Turquia.
Os jogos da Pool A da  2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17 podem ser seguidos em directo na Volei TV [ver programação AQUI] e nos canais digitais da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).
 
 
 
 
 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de abril de 2024 – 03:26:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...