18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu de Sub-18 de Voleibol de Praia

As duplas de Voleibol de Praia Tomás Teixeira/Francisco Mendes (Quadro Principal) e Ana Monteiro/Margarida Santos (Qualifying) vão representar Portugal no Campeonato da Europa de Sub-18, que se realiza de 1 a 4 de Setembro, no Sport Camp de Loutraki, na Grécia.
 
As duplas são acompanhadas pelo treinador Pedro Santos.
O árbitro português Sérgio Pereira também estará presente nos Europeus, integrando a equipa de arbitragem designada pela CEV.
 
Ana Monteiro e Margarida Santos, vice-campeãs nacionais de seniores aos 17 anos, classificaram-se recentemente no 5.º lugar no Torneio Internacional Sub-19 da WEVZA*, e no 13.º lugar no Campeonato da Europa de Sub-20 (Izmir, Turquia) e no Beach Pro Tour Cortegaça Futures (11 a 14 de Agosto).
 
Tomás Teixeira – formando dupla com Tomás Sousa – classificou-se no 17.º lugar no Campeonato da Europa de Sub-18, realizado em Ljubljana, capital da Eslovénia, em finais de 2021, e em 4.º lugar no Torneio de Sub-18 da WEVZA (Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu), na Alemanha, no mesmo ano.
Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Western European Volleyball Zonal Association (Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu) foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.
O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.
 
A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:00:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...