18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Sub-18 da WEVZA

 

 

A dupla de Voleibol de Praia Tomás Sousa/Tomás Teixeira está a representar Portugal no Torneio de Sub-18 da WEVZA (Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu), organizado pela Federação Alemã de Voleibol (DVV) em Berlim, capital da Alemanha.

 

A jovem dupla lusitana, orientada pelo antigo jogador olímpico Miguel Maia, teve hoje pela frente uma verdadeira maratona de jogos:

 

Resultados de hoje

10h00 – Tomás Sousa/Tomás Teixeira x Bo Hansen/Jorge Hennes Nissen (Alemanha), 0-2 (15-17 e 10-15)
12h00 – Tomás Sousa/Tomás Teixeira x Samuel Cohen/Noa Duflos (França), 0-2 (12-15 e 11-15)
14h00 – Tomás Sousa/Tomás Teixeira x Daan Hendrikx/Kyan Vercauteren (Bélgica), 2-1 (8-15, 21-19 e 15-13)
17h00 – Tomás Sousa/Tomás Teixeira x Elwin Oskam/Yannick Verberne (P. Baixos), vitória p/ desistência (lesão) dos holandeses

 

Logo após o final do jogo inaugural, Miguel Maia tinha salientado: “A equipa alemã é mais forte fisicamente e, dá para ver pela forma como joga, muito mais rodada. No primeiro set, conseguimos equilibrar o jogo até aos 14 pontos, mas no segundo a supremacia deles foi evidente: foram muito mais fortes e não deram hipóteses.
Este é o primeiro torneio internacional destes jovens e eles têm de rodar e perceber em que patamar estão, pois a experiência que têm limita-se às etapas nacionais, que foram poucas nos últimos anos devido à situação que atravessamos.
É uma fase de aprendizagem, é um início, mas vai-lhes fazer muito bem estar aqui com duplas muito mais experientes em competições internacionais.
O caminho é este: disputar torneios, jogar e ganhar experiência para daqui a dois/três anos estarem num patamar muito mais alto“.

 

E os jovens atletas ouviram as palavras do seu técnico, já que venceram dois dos jogos seguintes, frente aos mais cotados belgas e holandeses, subindo, ainda que provisoriamente (as duplas alemã e francesa têm menos jogos disputados), ao primeiro lugar da Pool A.


Se forem os primeiros classificados da Pool A, os portugueses defrontarão na sexta-feira de tarde os vencedores do jogo entre os 2.ºs classificados da Pool B e os 3.ºs classificados da Pool A.


Se forem os segundos classificados da Pool A, os portugueses defrontarão na sexta-feira de manhã os 3.ºs classificados da Pool B.


Se forem os terceiros classificados da Pool A, os portugueses defrontarão na sexta-feira de manhã os 2.ºs classificados da Pool B.

 

Neste 2021 WEVZA U18 MEN BEACH VOLLEYBALL TOURNAMENT, que se disputa nos dias 26 e 27 de Agosto, a dupla lusitana é acompanhada pelo treinador Miguel Maia e pelo árbitro Sérgio Pereira (AV Lisboa).

 

Mais conhecida pela sigla WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association), a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.

 

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

 

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 07:46:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...