18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional: Qualificação Olímpica

Horas antes da partida para a vizinha Espanha, onde a Selecção Nacional de Seniores Masculinos irá fazer o «ensaio final» da participação no Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica, a disputar em Osijek (Croácia), de 22 a 26 de Novembro, Juan Diaz fez o ponto da situação:

Tirando aqueles que foram dispensados devido a lesões [Valdir Sequeira e Ivo Casas], os que sentiam algumas mazelas estão todos a recuperar bem, mesmo o Manuel Silva, que sofreu uma entorse tibiotársica.
Não foi possível realizarmos muitos treinos, mas os jogadores estão a treinar muito bem. Infelizmente, não podemos contar com jogadores dispensados, mas estamos a preparar-nos bem.
Vamos disputar três jogos com a Espanha e procurar estar o melhor possível na Croácia para, no dia 22, podermos começar a lutar da melhor forma pela qualificação olímpica.
Já falta pouco tempo e é preciso estarmos o melhor possível quando defrontarmos os nossos adversários na poule, para podermos ir avançando cada vez mais rumo à
qualificação”.

As características da Selecção Espanhola transformam-na no adversário ideal para o último ensaio antes da poule pré-olímpica.
 
A Espanha vai permitir-nos ganhar ritmo de jogo e dar-nos a oportunidade de utilizar todos os jogadores nesses três jogos.
Fundamentalmente, vamos procurar dar coesão à equipa principal e analisar eventuais alterações que tenhamos de efectuar durante a poule de pré-qualificação olímpica.
A Espanha tem uma forma de jogar diferente da Ucrânia e da Eslovénia, mas creio que o mais importante é que iremos disputar três jogos com uma selecção forte e ganhar mais ritmo competitivo antes de participarmos numa competição exigente como a fase de qualificação para os Jogos
Olímpicos”.

O Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica está dividido em duas poules de três equipas cada: a Poule A é formada por Holanda, Finlândia e Croácia, enquanto, na Poule B, Portugal começará por defrontar a Ucrânia no dia 22 de Novembro (19h00 locais) e a Eslovénia no dia 23 de Novembro (16h00 locais).

O primeiro jogo é sempre muito importante, principalmente numa competição deste tipo. Vamos analisar com atenção os vídeos que temos dos jogos realizados pela Ucrânia, mas é uma selecção de um país do leste europeu, com jogadores altos e a sua forma de jogar deve ser muito parecida com a da Rússia, salvaguardando, como é óbvio, a diferença de qualidade.
Na outra poule, e no plano teórico, a Holanda e a Finlândia deverão ser as selecções que jogarão as meias-finais
cruzadas”.

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos parte amanhã, pelas 16h05, para Espanha, onde irá efectuar três jogos amigáveis com a sua congénere espanhola no Pavilhão Municipal Multiusos Aguas Vivas, em Guadalajara, onde se sagrou vencedora da Liga Europeia em 2010.

Os jogos disputar-se-ão nos dias 17, 18 e 19 de Novembro e inserem-se no plano de preparação de ambas as selecções com vista à participação nos Torneios Europeus de Pré-Qualificação Olímpica. 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:55:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...