14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Eurovolley: Perdido por um....

 

 

A Roménia venceu hoje Portugal por 3-1 (25-21, 19-25, 25-18 e 25-23) e... apurou a Grécia para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, que decorrerá, pela primeira vez, em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda.

 

Igualados em pontos (3) e em sets (5 ganhos contra 13 sofridos/o mesmo rácio de sets: 0,3846), os gregos acabariam desempatar no rácio de pontos (386g-432s, com rácio de 0,8935) contra (386g-433s, com rácio de 0,8915) dos portugueses... Um ponto a mais perdido pelos lusitanos fez toda a diferença. Ver classificação

 

Portugal entrou no jogo denotando muito nervosismo (1-5, com quatro ataques desperdiçados) e nunca foi capaz de recuperar terreno no primeiro set. No segundo parcial, os portugueses fizeram acreditar que seriam capazes de se impor a um adversário que estava ao seu alcance. Contudo, nos sets seguintes, o cansaço físico e a pressão mental, que nunca foi ultrapassada e que contrastava com o aumento de confiança do seu adversário, pesaram decisivamente nos erros cometidos na recepção e serviço por uma equipa jovem – com potencial mas ainda em formação –, sobretudo nas fases cruciais do jogo.

 

 

Autor de 27 pontos individuais (23 ataques, 3 blocos e 1 serviço), Alexandre Ferreira foi o melhor pontuador do jogo, seguido do romeno Robert Adrian Aciobanitei, com 20. 

 

 

No final, Hugo Silva não conseguia esconder o seu desalento: "Desporto é isto. Por um ponto fica-se fora de um apuramento... Por um ponto no coeficiente de pontos ganhos e perdidos ficámos fora do Europeu e isso vai marcar-nos a todos.
Como assumi desde o início, ao não conseguirmos o objectivo ambicioso que trouxemos para Montpellier [apuramento para os oitavos-de-final], passámos ao lado do Campeonato da Europa.
O que se passou? Talvez ainda não estivéssemos preparados para disputar dois jogos seguidos; caímos fisicamente, mas ainda mais pela força mental que se impunha à equipa e que, creio, nos faltou".

 

Nos oitavos-de-final, a Grécia vai defrontar o vencedor da Pool C, que sairá do Rússia x Eslovénia, a disputar hoje e que conta com a arbitragem do português Vítor Gonçalves.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 16:55:07

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...