18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voleibol de Praia - Portugueses motivados nos II Jogos do Mediterrâneo

 


As duplas de Voleibol de Praia portuguesas, que entram amanhã em acção, mostram-se motivadas e esperançadas na obtenção de bons resultados nos II Jogos do Mediterrâneo de Praia, acolhidos pela cidade grega de Patras de 25 a 31 de Agosto.

 

A comitiva portuguesa de Voleibol de Praia é composta pelos atletas Vanessa Paquete/Beatriz Pinheiro (vice-campeãs nacionais) e Hugo Campos/João Pedrosa (vencedores do Torneio Sub-21 da WEVZA), pelo treinador Ricardo Rocha e pela árbitra Maria Michelle Ferreira.

 

Ricardo Rocha: "Esta será mais uma competição para continuarmos a evoluir, tanto no masculino como no feminino. Apesar de nos encontrarmos na fase inicial do longo caminho que ainda temos pela frente, queremos muito ter bons resultados no imediato e vamos lutar por isso. 
Ambas as competições apresentam um bom nível, logo, esperam-nos jogos difíceis, o que nos dá ainda mais vontade de começar a competir. 
Nos dois últimos dias tentámos limar algumas arestas e ficar o mais confortáveis possível a jogar nestas condições atmosféricas (cerca de 40 graus centígrados) e agora chegou a altura de lutar pelas vitórias.
"

 

Hugo Campos: "As nossas expectativas são ambiciosas. Como sempre, vamos tentar representar da melhor forma o nosso País, honrar a bandeira que carregamos ao peito e chegar a Portugal com a consciência de que demos tudo dentro de campo!"

 

João Pedrosa: "Para esta prova, esperamos conseguir pôr em prática tudo o que treinámos este Verão. Caso consigamos fazê-lo, tenho a certeza que estaremos na luta por uma medalha!"

 

Beatriz Pinheiro: "Apesar de estarmos à espera de um nível elevado na competição, estamos aqui para dar o nosso melhor e para pôr em prática tudo o que treinámos.
Trabalhámos muito este Verão e as nossas expectativas são elevadas.
"

 

Vanessa Paquete: "Esta é uma competição que dá muita vontade de jogar, tanto a mim como à Bea. É de facto uma competição especial e queremos mostrar o nosso trabalho e o que evoluímos, tanto como dupla como individualmente. Queremos dar o nosso melhor a representar Portugal.
O nosso primeiro objectivo é passar a fase dos grupos e sentir que em cada jogo estamos melhores. Esperemos que corra bem... nós vamos fazer por isso!"

 

O Voleibol de Praia inicia-se com a Ronda Preliminar (28 e 29 de Agosto).

 

Seguem-se as Rondas de 24 Equipas, 16 Equipas e Quartos-de-final (30 de Agosto).


As meias-finais e as finais estão agendadas para o dia 31 de Agosto.

 

 

É a primeira vez que o Voleibol de Praia nacional participa nos Jogos do Mediterrâneo de Praia, cuja edição inaugural decorreu na localidade italiana de Pescara em 2015.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:58:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...