18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Espinho Open - masculinos

 

 

O Quadro Principal de masculinos do Espinho Open 2019 / ActivoBank - etapa de 4 estrelas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (FIVB BeachVolley World Tour) arranca amanhã na Praia da Baía com duas duplas portuguesas, formadas por Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva, campeões nacionais em título, e Hugo Campos/João Pedrosa, jovens promessas.

 

Kibinho apela ao público português para apoiar as duplas nacionais e revela as esperanças da sua equipa relativamente ao desempenho numa competição deste calibre:


"As expectativas são sempre as melhores possíveis. Estamos consientes de que vamos enfrentar duplas que lutam por uma vaga olímpica e que são profissionais do Voleibol de Praia, enquanto nós somos do indoor e só jogamos na praia durante o Verão, mas estamos prontos para honrar as cores portuguesas".

 

Januário Alvar e Fabrício Barros, que competiram na Fase de Qualificação, foram afastados (0-2: 8-21 e 17-21) da competição pela dupla cubana Sergio Gonzalez/Luis Reyes, que participou recentemente na última edição do Campeonato do Mundo e no Open de Varsóvia, de quatro estrelas, tantas quantas a do Espinho Open / ActivoBank.


Os portugueses entraram mal no jogo e nunca conseguiram ultrapassar o bloco de Gonzalez nem suster o ataque de Reyes no primeiro set.

 

No segundo parcial, já com outra postura, a dupla lusitana equilibrou o jogo (5-5, 14-14), acabando os cubanos por se revelar mais incisivos na recta final do segundo set.

 

Januário Alvar destacou:


"Entrámos tarde no jogo e o primeiro set foi dominado pelos nossos adversários. No segundo set, entrámos bem, melhorámos no bloco e equilibrámos o jogo.
A este nível, pesa muito a diferença de treinos e nota-se que eles estão mais adiantados na sua preparação, tendo disputado já outras etapas do World Tour".

 

Em relação à concorrência estrangeira, os campeões masculinos em 2018, Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, da Letónia, estão de regresso para defender o seu título.


Na edição deste ano, quem sofrer duas derrotas consecutivas no Quadro Principal será automaticamente afastado da prova.

 

Após os eventos em Portugal e no Canadá, a FIVB realizará etapas do World Tour de 24 a 28 de Julho no Japão e em Itália. O Tóquio Open será uma competição-teste para os Jogos Olímpicos de 2020, tanto para masculinos como para femininos.

 

Na última etapa do Circuito Mundial (Swatch Major Gstaad), os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum conquistaram a medalha de ouro em masculinos.

 

Os jogos de amanhã começam às 08h00. Ver calendário aqui

 

As equipas vencedoras desta edição do Espinho Open amealharão prémios pecuniários, bem como 800 pontos de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020, agendados para o Japão. 

 

 A Sport TV vai transmitir em directo as meias-finais, os jogos de atribuição do 3.º e do 4.º lugar e as finais.

 

No dia 21 de Julho (domingo)
Meias-finais – 11h00 e 12h00
Jogo 3.º e 4.º lugar – 16h00
FINAL – 17h15

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 07:21:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...